Ele morreu em Porto Alegre na noite desta quinta-feira
Dono dos famosos bordões “QUE LANNNCE” e nas telinhas da RBS TV o ” CONTINUE AQUI CONOSCO” Celestino Valenzuela faleceu na noite desta quinta feira ele que é natural da }Cidade de Alegrete Rs se destacou nas telas da RBS TV como um dos maiores narradores esportivos do Rs e do país da década de 70 e 80.
https://www.facebook.com/romariohorti/videos/1674214765947481/
Celestino Valenzuela
(Nascido em Alegrete, 9 de junho de 1928, faleceu em Porto Alegre, 15 de outubro de 2020)
Foi um narrador esportivo e apresentador de televisão brasileiro, com carreira consolidada no Rio Grande do Sul. Tornou-se famoso nas décadas de 1970 e 1980 pelo bordão “Que lance!” e por narrar jogos da Dupla Gre-Nal, na RBS TV.
Ao se aposentar, em 1989, foi substituído por Paulo Brito. Foi considerado por muitos o maior narrador da história do futebol gaúcho.
Em 2012, na última rodada do Campeonato Brasileiro, narrou por alguns instantes o Grenal transmitido pelo canal SporTV, evento este que marcava a despedida do Estádio Olímpico.
Morreu aos 92 anos, na noite do dia 15 de outubro de 2020
O narrador Celestino Valenzuela, uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul, morreu na noite desta quinta-feira (15), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre.
De acordo com a família, Celestino sofreu um infarto em junho deste ano, no mesmo dia em que fazia aniversário. No hospital, teve outras complicações e não resistiu. A causa da morte foi natural.
Seu corpo será velado nesta sexta-feira (16), na Capela do Crematório Metropolitano de Porto Alegre.
Fãs que desejam enviar homenagens e flores podem entrar em contato pelo telefone (51) 3252-5000.
Anderson Fetter / Agencia RBS