• 26 de abril de 2024 13:06

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Morre Celestino Valenzuela, nascido em Alegrete um dos principais narradores esportivos do RS, aos 92 anos

out 16, 2020

Ele morreu em Porto Alegre na noite desta quinta-feira

Dono dos famosos bordões “QUE LANNNCE”  e nas telinhas da RBS TV   o ” CONTINUE AQUI CONOSCO”  Celestino Valenzuela faleceu na noite desta quinta feira ele que é natural da }Cidade de Alegrete Rs se destacou nas telas da RBS TV como um dos maiores narradores esportivos do Rs e do país da década de 70 e 80.

https://www.facebook.com/romariohorti/videos/1674214765947481/

Edu Cesar (Papo de Bola) - Proteja-se! on Twitter: "RBS TV passa Grêmio 2 x 1 Peñarol na Libertadores 1983. Equipe da transmissão regionalizada da então TV Gaúcha: Celestino Valenzuela, aí visto;

Celestino Valenzuela

 (Nascido em Alegrete, 9 de junho de 1928, faleceu em   Porto Alegre, 15 de outubro de 2020)

Foi um narrador esportivo e apresentador de televisão brasileiro, com carreira consolidada no Rio Grande do Sul. Tornou-se famoso nas décadas de 1970 e 1980 pelo bordão “Que lance!” e por narrar jogos da Dupla Gre-Nal, na RBS TV.

Celestino Valenzuela - Que fim levou? - Terceiro Tempo

Ao se aposentar, em 1989, foi substituído por Paulo Brito. Foi considerado por muitos o maior narrador da história do futebol gaúcho.

Em 2012, na última rodada do Campeonato Brasileiro, narrou por alguns instantes o Grenal transmitido pelo canal SporTV, evento este que marcava a despedida do Estádio Olímpico.

Morreu aos 92 anos, na noite do dia 15 de outubro de 2020

Globo Esporte RS | Globo Esporte recebe Celestino Valenzuela | Globoplay

O  narrador Celestino Valenzuela, uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul, morreu na noite desta quinta-feira (15), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre.

Celestino Valenzuela - Que fim levou? - Terceiro Tempo

De acordo com a família, Celestino sofreu um infarto em junho deste ano, no mesmo dia em que fazia aniversário. No hospital, teve outras complicações e não resistiu. A causa da morte foi natural.

Seu corpo será velado nesta sexta-feira (16), na Capela do Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

Fãs que desejam enviar homenagens e flores podem entrar em contato pelo telefone (51) 3252-5000.

 

Anderson Fetter / Agencia RBS

Facebook Comments Box