Com Pênalti duvidoso Inter vira sobre o Grêmio nos acréscimos e acaba com jejum

O Internacional encerrou jejum de vitórias no Gre-Nal. Com gol de pênalti nos acréscimos, hoje (24), o Colorado virou a partida em 2 a 1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenilson e Abel Hernández, para o time vermelho, e Jean Pyerre, para os azuis.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O lance que definiu o jogo veio num chute em que a bola acertou o braço de Kannemann. O árbitro marcou penalidade, já nos acréscimos da partida. O Inter, que tinha saído atrás, virou e acabou com jejum de 11 jogos sem vencer o rival.

Com 62 pontos, o Colorado lidera o Brasileiro. O Tricolor para com 51 pontos.

O Inter só volta a campo no próximo domingo (31), para encarar o Bragantino, em casa. Já o Grêmio recupera, na quinta-feira (28), o jogo atrasado que tem contra o Flamengo. O duelo será na Arena, às 20h (de Brasília).

Foi bem: Vanderlei faz defesas importantes

Desde os primeiros minutos de jogo, o goleiro do Grêmio foi importante. Vanderlei impediu Yuri Alberto e Praxedes, em chances claras de gol do Inter.

Foi mal: Lucas Ribeiro comete falha em gol do Grêmio

Em um clássico que parecia fechado, Lucas Ribeiro abriu caminho para o Grêmio. Errou, perdeu a bola, e deixou o Tricolor abrir o placar em um contra-ataque.

Primeiro Gre-Nal de Renato contra Abel

 

Renato Gaúcho e Abel Braga têm longas e vitoriosas passagens por Grêmio e Inter. Portaluppi é o técnico que mais comandou o Tricolor na história. Abel atingirá esta marca dentro de poucos jogos pelo Colorado. Mas, neste domingo, eles se enfrentaram pela primeira vez em um Gre-Nal.

Geromel volta de lesão, mas não joga um tempo

Pedro Geromel voltou ao Grêmio após um mês afastado por lesão. Mas não conseguiu atuar nem mesmo por 45 minutos. Em um lance, sozinho após afastar uma boa, o defensor caiu no gramado alegando fortes dores. Chorando, deixou o campo de maca para entrada de Rodrigues.

 

Geromel sente lesão na perna esquerda durante o Gre-Nal e não consegue continuar em campo - Reprodução/Premiere - Reprodução/Premiere
Imagem: Reprodução/Premiere

 

O jogo do Inter: Inter desperdiça chances de gol

Foi o Internacional quem criou as principais chances do primeiro tempo. Em casa, o time de Abel Braga frequentou o campo ofensivo e assustou o goleiro Vanderlei, que teve sucesso em suas ações. Praxedes e Yuri Alberto tentaram, mas o goleiro e a trave estiveram no caminho do Colorado. A marcação não repetiu o que houve contra o São Paulo. Desta vez, os defensores tentaram controlar o adversário da intermediária para trás, mas ainda assim tiveram sucesso na maioria dos lances. No segundo tempo, o expediente de oportunidades perdidas seguiu do lado vermelho, mas o Tricolor cresceu e passou a assustar também. Até que, num erro de Lucas Ribeiro, o Grêmio abriu marcador. O empate veio com Abel Hernández, no fim. E ainda houve tempo para Edenilson virar, de pênalti.

O jogo do Grêmio: Grêmio se defende e busca contra-ataque

O Grêmio não conseguiu se impor contra o rival. As poucas vezes em que utilizou sua estratégia padrão — rondar a área do adversário com toques curtos — até gerou preocupação, mas não teve muitas chances no início do jogo. Diego Souza foi o mais acionado, mas esteve contido na marcação do Inter. O contra-ataque também foi arma, ainda que erros de passe tenham freado as investidas iniciais, no segundo tempo Diego Souza perdeu duas chances frente a frente com o goleiro. E o contra-ataque encaixou. Numa retomada, Jean Pyerre marcou. O empate veio nos minutos finais. E ainda nos acréscimos, Edenilson virou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO
Data
: 24/01/2021 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Moisés, Rodinei (INT);
Gols: Jean Pyerre, do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo; Abel Hernández, do Inter, aos 44 minutos do segundo tempo; Edenilson, do Inter, aos 47 minuntos do segundo tempo;

 

Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Praxedes (Abel Hernández), Patrick (Marcos Guilherme) e Peglow (Mauricio); Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga.

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *