Tragédia no Esporte: Avião cai e mata quatro jogadores e presidente do Palmas

Seis pessoas morreram em queda de avião que levava parte da delegação do clube Palmas para jogo contra o Vila Nova
Foto: Divulgação

Os atletas viajavam para Goiânia para disputar, nesta segunda-feira (25), uma partida da Copa Verde contra o Vila Nova

Acidente de avião mata presidente e quatro jogadores do Palmas Futebol e  Regatas » BLOG DO RIELLA

O presidente do Palmas Futebol e Regatas e quatro jogadores do clube morreram em um acidente aéreo, na manhã deste domingo (24). Os atletas viajavam para Goiânia para disputar, nesta segunda-feira (25), uma partida da Copa Verde contra o Vila Nova. Além dos integrantes do time, o comandante da aeronave também faleceu.

Avião cai e mata quatro jogadores e presidente do Palmas - YouTube

De acordo com a nota divulgada pelo clube, morreram no acidente o presidente Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner. Segundo o Palmas, o avião decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação.

Goleiro Ranule estava no avião com os colegas e o presidente do Palmas a caminho de Goiânia, mas caiu pouco tempo após decolar.

(Goleiro Ranule estava no avião que caiu)

O Vila Nova lamentou o ocorrido e, em nota, desejou que “todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano”.

Clubes lamentam

Fortaleza Esporte Clube lamentou o acidente e afirmou que recebeu com tristeza a notícia. “O Fortaleza manifesta, neste momento de dor, o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade às famílias enlutadas e amigos”, disse a nota do clube.

 

foto
Legenda: Fortaleza se solidariza com familiares de vítimas do acidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O Ceará Sporting Clube também manifestou pesar pelo ocorrido. “Desejamos, neste momento de consternação, toda força aos familiares, amigos, colegas e torcedores do Palmas Futebol e Regatas”, afirmou o comunicado.

 

foto
Legenda: Ceará lamenta o ocorrido
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Ferroviário Atlético Clube lamentou profundamente o acidente. “A Diretoria, Conselho Deliberativo e demais colaboradores se solidarizam com a dor dos familiares neste momento de dor”, manifestou o time.

Atlético Goianiense, o Fluminense, o Flamengo, São Paulo e o Cruzeiro também demonstraram solidariedade com os amigos e familiares das vítimas, em publicações nas redes sociais.

Chapecoense afirmou que recebeu a notícia com tristeza e relembrou a tragédia de 2016, quando um avião que levava a delegação do time caiu, na Colômbia. “Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo”, disse.

 

foto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Leia a nota do Palmas na íntegra:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde.

O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação.

Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

 

Leia a nota do Vila Nova:

O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

As vítimas são :

Ranule: goleiro, 27 anos

Goleiro Ranule estava no avião com os colegas e o presidente do Palmas a caminho de Goiânia, mas caiu pouco tempo após decolar.

Lucas Praxedes: lateral-esquerdo, 23 anos

Guilherme Noé: zagueiro, 28 anos

Caldense lamenta morte de Guilherme Noé, uma das vítimas de acidente com  parte do elenco do Palmas | caldense | ge

Marcus Molinari: meia, 23 anos, filho de Marinho, campeão da Série B com o Atlético-MG

Filho do ex-atacante Marinho, do Galo, morre em queda de avião que vitimou  mais cinco pessoas no TO - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas
Lucas Meira: presidente do Palmas, empresário de 32 anos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *