• 30 de abril de 2024 14:00

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Hipermercado é interditado por surto de coronavírus em São Leopoldo

jul 18, 2020

Todos os colaboradores estão sendo orientados a permanecer em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura de São Leopoldo.

Hipermercado Bourbon fica localizado no centro de São Leopoldo. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

Uma ação integrada do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Leopoldo interditou um hipermercado  por surto de coronavírus.

Segundo a prefeitura, os agentes constataram no Hipermercado Bourbon, localizado na rua Primeiro de Março no centro, dois casos positivos de coronavírus entre os trabalhadores da unidade. “O que configura surto e as medidas sanitárias deverão ser adotadas”, diz em nota.

Conforme a prefeitura, a empresa se prontificou a colaborar com o cumprimento das medidas. “E imediatamente apresentou a listagem dos aproximadamente 250 funcionários que atuam em escala no local.”

Todos os colaboradores estão sendo orientados a permanecer em isolamento domiciliar e comparecerem para a realização dos testes para a covid-19 no Centro de Testagem Municipal.

A prefeitura disse que o local permanecerá fechado até que a empresa execute o plano de contingência. “E defina como a loja voltará a funcionar garantindo a segurança e a saúde de funcionários e clientes.”

Entre as ações exigidas no protocolo está a sanitização do local por empresa especializada e laudo da testagem dos trabalhadores.

Facebook Comments Box