• 29 de abril de 2024 02:09

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Casos de Dengue em Uruguaiana já estão próximos aos anotados em todo o 2023

mar 14, 2024
 
Há dois homens internados na Santa Casa de Uruguaiana e casos inspiram cuidadoA vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) de Uruguaiana, nesta quinta-feira, divulgou relatório dando conta de 29 casos confirmados de dengue no município.
 
Dengue: o que você precisa saber sobre a doença! - Brasil Escola
 
Os números, em apenas 75 dias, estão próximos aos registrados em 2023, quando houve 34 casos confirmados de dengue, ao longo de todo o ano, na cidade.
   
   Os registros recentes são de dois homens, de 70 e 78 anos, respectivamente. Ambos estão internados na Santa Casa de Caridade, enfermidade classificada como autóctone. Os casos são considerados delicados.
 
Dengue em SC: estado ultrapassa 13 mil casos prováveis da doença e chega a  oito óbitos - Agência de Notícias SECOM
 
Agora são 20 infectados autóctones (enfermidade contraída na própria cidade) e os nove restantes sendo importados. No momento, as notificações avançaram para 234 registros, sendo que 73 casos ainda estão em análise no Lacen – Laboratório Central em Porto Alegre. E do total, 132 foram descartados.A identificação de larvas pelas equipes de 55 agentes de saúde e combate a endemias ocorreu com maior frequência em plantas aquáticas, vasos de planta, vasilhames e pneus.
 
Os bairros Centro, São João, Cabo Luiz Quevedo, Vila Julia e Ipiranga, apresentam a maior incidência da doença e de notificações.
 
Já em Itaqui, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda anota três casos da doença em 2024.
 
Em Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, onde foi anotado o primeiro caso positivo de dengue no último sábado, o homem de 67 anos encontra-se internado na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e inspira cuidados, conforme o boletim médico.
 
Créditos :LiliamVidal  
 
Facebook Comments Box