• 26 de abril de 2024 22:16

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Atenção trânsito será interrompido para a colocação de uma rotatórias na av. Assis Brasil

abr 7, 2022

Neste domingo (10)  pela manhã será interrompido o trânsito, para a impementação de rotatória.

A primeira  será nos cruzamentos da avenida Assis Brasil com a Avenida Rondom , esquina da escola Salgado Filho, o que preocupa os pais com o movimento dos alunos tanto na chegada quanto na saída, pois muitos naquele local não repeitam nem a sinaleira e mesmo com uma câmera de segurança que funciona no cruzamento.

  A pergunta dos pais é como será a travessia dos alunos pois a rotatória ficara ao lado da travessia dos alunos, e o veículo que esta na rotatória tem a preferencia, mas quando o pedestre tem a preferencia?   

A segunda rotatória era implantada na esquina da Praça Nova (mercado Prodócimo) que deverá ocorrer, nas próximas etapas, outra  mudança de via será na rua Bento Manoel que também  passará a ser mão única.

 

A secretaria  diz que estas  obras devem contribuir para a melhoria da fluência e da segurança de quem passa pelo local que tem um grande fluxo de veículos e que segundo eles a exemplo de outras rotatórias  o numero  de acidentes diminuiu muito.

Assim que instaladas as rotatórias, ela limitará a velocidade e ainda ajudará a organizar melhor o trânsito reduzindo conflitos entre outros beneficios. Fica o alerta para ATENÇÃO apartir de segunda feira quando já estará instalada a rotatória, na esquina da Assis Brasil com a Rondon, esquina da Escola Salgado filho. 

 

 

Facebook Comments Box