• 3 de maio de 2024 06:30

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Operação da policia civil investiga rede de supermercado por prática de lavagem de dinheiro na fronteira oeste

jun 7, 2023

Polícia Civil desarticula grupos criminosos suspeitos de faturar R$ 43 milhões em lavagem de dinheiro

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul participam, na manhã desta quarta-feira (07), da Operação Fim da Linha.

A finalidade é desarticular organizações criminosas ligadas à lavagem de R$ 43 milhões, em 24 estados brasileiros. Segundo a Polícia, no Rio Grande do Sul, foram alvo facções, como a denominada “Os Manos”. Em nível nacional, a polícia investiga o envolvimento dos grupos PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho, no esquema.

Os policiais cumprem 113 mandados judiciais. Três deles, em Caxias do Sul, no centro da cidade e nos bairros Santa Fé e Primeiro de Maio. O principal alvo é uma mulher de 26 anos. Com ela, foram apreendidos documentos, dinheiro, celulares, dois veículos e registro digital de cripto moedas.

A Justiça também emitiu 383 mandados busca e apreensão, sendo 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves. Além disso, o bloqueio de contas bancárias de 188 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Esta é a quarta fase da operação, que iniciou em 2021. A investigação resultou em diversas ações penais, 

no Estado. O objetivo foi investigar as subdivisões da organização criminosa. Os policiais apuraram que o líder da célula comandava o tráfico de drogas na região norte.

Também foi descoberta a ligação com uma rede de supermercados suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro. 

A empresa tem sede em Uruguaiana e lojas em Itaqui, Quaraí, Barra do Quaraí, São Borja e Alegrete.

Rádio Caxias

Facebook Comments Box