• 30 de abril de 2024 06:44

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Fim da linha: Facebook Messenger Lite será descontinuado pela Meta em setembro

ago 23, 2023

A Meta está fazendo diversas mudanças relacionadas ao Messenger. Hoje ela anunciou que todos terão criptografia de ponta-a-ponta até o fim de 2023 e agora a empresa revelou que descontinuará o Facebook Messenger Lite em setembro deste ano, sendo removido da Google Play para novos usuários a partir de agora.

Segundo a Meta, o aplicativo será totalmente descontinuado em 18 de setembro. A partir desta data os usuários não conseguirão mais utilizá-lo para conversar, fazer e receber ligações.

O histórico de conversas continuará disponível no Facebook Messenger e a partir de hoje os usuários verão um alerta dizendo “Use o Messenger para continuar conversando” recomendando o download da versão principal na Google Play e App Store.

 

O Messenger Lite se tornou o favorito de muitas pessoas por ser um aplicativo leve que suporta apenas as funcionalidades básicas como enviar mensagens de texto e imagens, além de fazer e receber chamadas de voz.

A Meta não revelou porque o aplicativo será descontinuado, mas acreditamos que esteja relacionado ao lançamento da criptografia de ponta-a-ponta, o que exigiu que toda a estrutura de segurança do Messenger fosse reformulada.

Além disso, vale lembrar que o Messenger também perderá o suporte para SMS em setembro, o que significa que apenas os aplicativos oficiais das fabricantes e o Google Mensagens poderão gerenciar mensagens texto a partir do próximo mês.

 

Facebook Comments Box