• 6 de maio de 2024 03:52

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Alegrete : Policia civil e Brigada Militar derrubaram Quatro ponto de tráfico em operação

maio 19, 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “PRALANA”, CUMPRE QUATRO MANDADOS DE BUSCA E EFETUA A PRISÃO DE CINCO PESSOAS EM ALEGRETE

 

A Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (18/05), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e com o apoio dos policiais civis da DECRAB e dos policiais militares da Brigada Militar de Alegrete e Santana do Livramento, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça, deflagrou a operação “Pralana” contra grupo criminoso investigado pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

 

O grupo, investigado há algumas semanas, é suspeito da venda de entorpecentes em ao menos quatro residências do bairro Promorar. Também são suspeitos de ameaçar e até agredir vizinhos a fim de garantir a sua atividade criminosa e não serem descobertos. Após representação ao poder Judiciário, foram deferidos quatro mandados de busca nas residências dos envolvidos e cinco mandados de prisão, os quais foram cumpridos na noite de ontem.

 

Foram presos um casal de 44 e 39 anos, o filho de 24 anos e mais dois indivíduos que vendiam droga para o trio, de 34 e 38 anos. Ao que tudo indica, eles utilizavam-se de um bar a fim de disfarçar a venda ilícita. Todos os investigados foram presos e um deles foi também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, uma vez que foram encontradas arma de fogo sem procedência e registro e grande quantidade de munições. Em razão das buscas, além da arma de fogo e das munições, foram apreendidos quase 50 mil reais em dinheiro vivo, cigarros irregulares, celulares, pedras de crack, porção de cocaína, quatro veículos e cinco motos, além de outros objetos suspeitos de terem sido obtidos com a atividade ilegal do tráfico. Calcula-se um prejuízo financeiro de mais de R$ 250 mil reais ao grupo.

Após as diligências de praxe, os presos foram encaminhados ao presídio de Alegrete. As investigações continuam com o fim de elucidar demais crimes praticados pelo grupo.

 

 

Facebook Comments Box