• 29 de abril de 2024 23:57

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

42ª Campereada Internacional do Alegrete lança nova modalidade aprovada pela gurizada

mar 1, 2022

Pela primeira vez a Campereada Internacional do Alegrete realiza uma gineteada de pôneis para a gurizada e teve premiação para os competidores.

Segundo o coordenador da Campereada Cléo Trindade  esta modalidade foi criada para incentivar a gurizada a começar cedo pelas provas campeiras, deixar de lado jogos em celulares onde ficam horas e participar de uma prova ao ar livre e fazendo n0vas amizades através do tradicionalismo.

               

Fora criadas 9 vagas para os competidores e foram preenchidas rapidamente pois a gurizada ficou anciosa para enfrentar o desafio.

Cléo afirmou que esta prova não estava prevista para acontecer nesta campereada, mas disse que queria criar algo novo para que os meninos deixassem os olhares pela cerca das provas e fossem fazer parte das provas, e que pela participação todos ganhariam uma premiação.

Entre os participantes, o campeão foi o alegretense Luiz AirtonLucas de 10 anos já o segundo lugar foi para o menino João Vitor.

Outro garoto que fez uma bela apresentação na gineteada de pôneis foi Lorenzo Tajes de Moraes.

 

Esta ai uma prova que podera crescer dentro da campereada agitando os ginetes mirins e quem sabe futuros proficionais das domas e das rédeas, Web Noticias Alegrete, deseja a todos muito sucesso e que possam se dedicar a esta cultura da nossa cidade para que não morra o tradicionalismo.

 

 

 

 

Facebook Comments Box