Com cerca de 60 a 90% de água na composição, as rações úmidas ajudam na prevenção de doenças nos rins e fígados dos felinos
Durante muitos anos, os alimentos úmidos, sachês ou enlatados, foram considerados apenas como petiscos por veterinários e tutores. Além disso, existe a crença de que o consumo do alimento pode vir a fazer mal para os felinos. No entanto, muitos especialistas afirmam que o alimento pode ser um grande aliado na dieta dos gatos.
Um estudo feito pela empresa Mars PetCare, apontou que o interesse dos tutores de gatos pelos alimentos úmidos vem aumentando consideravelmente no Brasil. Com isso, veterinários conseguiram perceber que o alimento úmido oferece uma série de vantagens em relação a ração seca para os gatos, principalmente porque ajuda na ingestão hídrica.
A médica veterinária especialista em felinos, Lina Sanz, mostra que as rações úmidas tem cerca de 60 a 90% de água na composição, o que auxilia na prevenção de problemas de saúde que acometem muitos felinos, como problemas nos rins, fígado e até mesmo na bexiga.