Vereadora Dileusa cumpre agenda na capital sobre a causa animal e eventos de Alegrete

Reconhecida como a vereadora da Causa Animal, Dileusa Alves (PDT), durante esta semana cumpriu agenda cheia na Capital, visitando a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa, além de outros encontros que haviam sido agendados.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, cão, casacos e jaquetas e ao ar livre
     Na Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Dileusa reuniu-se com a vereadora Lourdes Sprenger, a vereadora da Causa Animal da Capital, numa produtiva conversa sobre os projetos para a área e troca de informações para demandas decorrentes do mandato.
Resultado de imagem para lourdes sprenger
Também, manteve reunião com o Deputado Federal Pompeo de Mattos, em que um dos assuntos igualmente foi sobre a Causa Animal, entregando documento em que solicita emenda para investir em Castrações de animais.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
         No encontro com o Deputado Estadual Beto Fantinel, um dos pedidos foi no sentido de que o parlamentar interceda junto ao IGP -Instituto Geral de Perícia para a liberação de dois peritos para à cidade, sendo um criminal e um legista. Informou a vereadora que o contrato emergencial dos dois médicos legistas que atuam em Alegrete está por findar.
                           A Preocupação com o Setor de Eventos
A Vereadora Dileusa Alves encerrou sua agenda da semana em reunião com o Deputado Estadual Beto Fantinel, na qual fez a entrega do documento solicitando que seja realizada alterações nas redações dos decretos nº 55.240 de 10 de maio de 2020 e 55.241 de 10 de maio de 2020. Deixando a cargo dos municípios e suas vigilâncias sanitárias autonomia para decidir a respeito de realização de festas e confraternizações com alimentos conforme a liberação para restaurantes e as regras de distanciamento social na bandeira vermelha.
Resultado de imagem para restaurantes buffet
   Um pedido de toda a classe que sofre com a parada dos eventos por conta da pandemia.
Logo após a reunião, Deputado Beto Fantinel fez contato, informando que o pedido foi atendido e os eventos podem voltar mesmo em bandeira vermelha, desde que a cidade esteja inscrita no plano de Cogestão.
                                  A Palavra do Vice-Prefeito Jesse
Em contato com o Vice-Prefeito Jesse Trindade, foi repassado que o município já está inscrito e se a bandeira alterar para vermelha pela primeira vez a AMFRO irá intervir e estará liberando eventos com refeições. Para a vereadora, ganham todos os envolvidos com eventos. Reforçou que seu gabinete está comprometido em buscar melhorias com diálogo e respeito.

                                  Esclarecimento

Face a postagens que, conforme a vereadora Dileusa, não condizem com a verdade, através de sua assessoria, esclarece à comunidade o que segue:
A vereadora previamente já havia acertado agenda na capital com os Deputados Federais e Estaduais, em busca de soluções para problemas em nosso município e parcerias para futuros projetos e não estava participando de cursos como foi mencionado.
Que a viagem não foi custeada por diárias e sim pela própria Vereadora, o que pode ser constatado no portal da transparência ;
Que não houve ou foi realizada nenhuma espécie de “Excursão“ como chegou a ser divulgado de forma irônica nas redes sociais, pois a Vereadora realizou a viagem em seu carro particular;
A vereadora reforça ter ciência da grande relevância deste tipo de discussão, ainda mais quando se trata do dinheiro público.
     E convida a todos os munícipes e demais interessados a acompanharem os gastos no portal da Transparência.
Fotos : Rede social 
Texto Assessoria Dileusa Alves: Carine Fredo 
Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *