A ideia é desafogar o volume de atendimentos da UPA.
O vereador Fábio Perez Bocão está apresentando uma indicação em que sugere estudos da Prefeitura para adequação do Centro Social Urbano, localizado no bairro Capão do Angico, em serviço de pronto atendimento 24 horas, dispondo de salas ambulatoriais para breve internação e observação dos pacientes.
O que o vereador propõe é que o atendimento médico hospitalar aos moradores da zona leste seja melhorado, ao mesmo tempo aliviando a procura emergencial na UPA, sobrecarregada em tempos de pandemia.
E pelo fato de que as pessoas carentes muitas vezes não têm recursos para bancarem o custo do transporte até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), observa o vereador Fábio Bocão.
O serviço de pronto atendimento 24 horas, por ser uma unidade do complexo hospitalar destinado ao atendimento clínico em demanda espontânea, a prestação de serviços será voltada a pacientes com intercorrências clínicas nas áreas de abrangência dos serviços clínicos e cirúrgicos da instituição, justifica o autor da indicação.
Texto: Alair Almeida
Facebook Comments Box