Vereador Fábio bocão, vai até o Silvestre dar seu apoio a comunidade e diretora da Escola Estadual Santa Inês ao não fechamento da turma de Educação Infantil

O Vereador Fábio Perez esteve no dia 12 de abril (segunda-feira) visitando a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Inês, localizada no Silvestre, distante 92 km do centro de Alegrete, para ver as condições da Escola e dar seu apoio a diretora Izabel Cristina Ferreira Vieira, e demais comunidade escolar, que estão lutando contra o fechamento da turma de Educação Infantil naquela comunidade.

A escola contava com o nível “B” desde o ano de 2016, e já havia encaminhado para o conselho estadual de educação o Regimento Interno para a efetivação do nível “A”, mas foram surpreendidas com a comunicação feita pela Secretaria Estadual de Educação, que não haveria mais a turma de educação infantil a partir desse ano.


O vereador entende que a escola oferece as condições necessárias para oferecer aos alunos daquela localidade a educação infantil.

 

      Ali estudam muitas crianças que são filhos de trabalhadores rurais que residem na localidade.
A diretora Izabel esteve no gabinete do Vereador, conversando com o mesmo e lhe colocando a par da situação, e solicitando apoio para que unam esforços e consigam manter a turma de educação infantil na escola.

A diretora da escola a sra. Izabel relatou ainda que se isso acontecer, 17 crianças da Educação Infantil não passarão por esta fase escolar de suma importância na formação para a etapa seguinte .

Esta classe de 17 alunos e os pais trabalhando o dia inteiro  irá causar uma mudança na rotina dos pais e de seu trabalho, complicando e muito.

A diretora da  Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Inês, pede o apoio da comunidade e lideranças politicas para que pressionem o governo a mudar esta decisão, para que a preocupação dos pais acabe, e que seus filhos possam seguir na rotina escolar.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *