• 23 de abril de 2024 06:18

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Vereador Fábio Bocão protocola Projeto de Lei Complementar para regulamentar no Município, a proibição do uso de Fogos de Artifício.

mar 22, 2021

 

Lei complementar sobre fogos de artifício 

Musicoterapeuta Especialista em Autismo - Sirlene Costa

 

O Vereador Fábio Perez protocolou junto à Câmara de Vereadores de Alegrete no dia 19/03 Projeto de Lei Complementar que regulamenta no Município, o uso de fogos de artifício.
Várias cidades no País já aprovaram a Lei proibindo o uso de fogos, assim como o Estado do Rio Grande do Sul que recentemente aprovou uma Lei dessa natureza.

Saiba como proteger seu cão dos barulhos dos fogos de artifício no Ano Novo - Dicas - iG
Segundo jurisprudência do STF, os Municípios podem legislar sobre o tema, desde que editando normas mais protetivas, como é o caso da Lei Complementar apresentada pelo Vereador, que, se aprovada, irá passar a constar no Código Administrativo Municipal (Código de Posturas do Município, como é mais conhecido popularmente).

Projeto que restringe uso de fogos de artifício em Curitiba é aprovado na Câmara - Bem Paraná
O estampido dos fogos causa um grande mal estar em bebês, crianças e idosos, com atenção especial às crianças autistas e aos idosos com mal de Alzheimer, sem falar no pânico e desorientação que causa aos animais.
Poluição sonora e poluição do ar prejudicam a saúde pública, colocando em risco a vida de pessoas e animais.

Quando chegam festas em datas comemorativas, os rojões são as principais causas de animais mutilados tentando se proteger do barulho, de animais perdidos, de crianças portadores de autismo que tem uma reação que não se pode explicar tamanho sofrimento e os idosos estes que são muito sensíveis a todo este barulho.

Cachorro se esconde de fogos de artifício e é morto a facadas no Paraná | Paraná | G1

Temos uma representação na câmara de vereadores e conto com eles para que seja aprovada esta PL.

Portanto, o objetivo da Lei apresentada pelo vereador é de preservar a saúde humana e animal, fazendo com que os cidadãos tenham a consciência que podemos assistir lindos espetáculos pirotécnicos, mas sem prejudicar as pessoas, pois o mercado oferece fogos sem ruídos.

Cuidado! Fogos de artifício podem causar queimaduras gravesVuelo Pharma

Não quero tirar o brilho da festa salientou Vereador Bocão e sim o barulho, o povo merece ter suas festas , mas temos que pensar em quem atingirá minha alegria extravasada.

  Precisamos da comunidade no nosso lado para que esse Projeto Lei seja aprovado compartilhem esta ideia, temos que proteger este grupo que sofre ao ouvir todo este barulho, pensem se nós temos nosso direitos, eles também tem . 

Foto: Rede Social divulgação

Texto Assessoria Vereador Fábio Bocão

Facebook Comments Box