• 5 de dezembro de 2024 02:04

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Vereador Fabio Bocão pede atenção da Policia Civil de Alegrete no caso do cão comunitário

abr 22, 2021


Vereador Fabio Bocão quer punição exemplar para o mostro que maltratou cão comunitário e que veio a óbito devido aos ferimentos graves com faca.



Hoje o Vereador Bocão do Partido Progressista de Alegrete esteve conversando com o Delegado Maurício sobre o caso do cão comunitário que foi violentamente quase que carneado tamanha foi a crueldade feito a faca (arma branca) deixando o animal quase sem o couro sobre seu corpo.

Fabio reiterou seu pedido de URGÊNCIA para que medidas sejam tomadas e não fique impune, pois a lei do crime contra animais esta ai e é para se valer dela, cadeia sim pode e deve ser dada a esses monstros que cometem este tipo de atrocidade comentou o vereador junto ao Delegado que recebeu em sua sala e encaminhou o pedido  protocolado de medida exemplar, enquanto não tivermos um exemplo ninguém acreditara que funcione a lei contra os maus tratos.

 

O Delegado  Mauricio  ainda deu uma ótima notícia sobre um projeto da chefe de Policia do Estado Nadine Farias Anflor, que a DP passará a ter um cartório praticamente exclusivo direcionado a denuncias contra os animais.

Polícia Civil lança selo “Delegacia de Polícia Amiga dos Animais” | GZH

Palmeira das Missões: Delegacia recebe selo 'Amiga dos Animais' - Jornal Folha do Noroeste

O projeto chama se Delegacia amiga dos animais, que recebera um selo de participação do projeto, a chefe de Policia Nadine Farias Anflor tem intensificado este projeto devido aos muitos casos de maus tratos no nosso estado e que isso precisa mudar e vai mudar, e Alegrete estará neste projeto que já tem a adesão de outras Delegacias de Policias no estado.

Geral - Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, em Santiago nesta quarta - Santiago News

(Chefe de Policia do Estado do Rs Nadine Farias Anflor)

    O Delegado disse ainda que precisa da ajuda da comunidade para identificar e punir estes indivíduos que comentem este tipo de crime .

Ainda se colocou a disposição da comunidade e que vai sim verificar quem cometeu este tipo de crime e que dará uma resposta a comunidade sobre este caso.

   A pena será de 2 a 5 anos, mesmo que seja identificado, ele como não foi preso em flagrante  será ouvido, e assim que terminar seu depoimento a Policia Civil pedira sua prisão preventiva do individuo para que pague por este crime cruel contra o cão comunitário.

Vereador Fabio Perez ao protocolar ainda registrou em vídeo e fotos o ato de pedido de providências a DP local.

       

     

 

 

Facebook Comments Box