• 25 de abril de 2024 06:18

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Vereador Fábio Bocão, esteve com os agentes de Saúde para saber como está o andamento da vacinação

mar 6, 2021

Na tarde de sexta-feira (04/03) o Vereador Fábio Bocão esteve conversando com os agentes de Saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento do Corona Vírus em Alegrete.

Este no ESF (Estratégia da Saúde da Família) do Bairro Macedo, onde foi recebido pela enfermeira Simone de Juli, que falou sobre o andamento dos atendimentos, assim como apresentou ao Vereador as dependências do Posto, onde são prestados diversos serviços à comunidade.


A enfermeira explicou que só nesta semana, estavam em monitoramento 137 pessoas, que são atendidas por aquela unidade de Saúde.

Logo após, o Vereador se dirigiu a 10ª Coordenadoria de Saúde, para conversar com a Delegada Regional Heili Temp, sobre o andamento da vacinação.


A Delegada relatou ao vereador que até o momento, a região que abrange a 10ª coordenadora já recebeu 33 mil doses de vacinas, para serem divididas nas 11 cidades da região, sendo que a região toda tem uma população de 450 mil pessoas, em média.

 

A regional tem recebido 1 remessa de vacina por semana, sendo que estão sendo vacinados os grupos prioritários no momento.
Os profissionais da linha de frente em Alegrete na área da saúde, já foram 100% vacinados, assim como os idosos que ficam nas casas lares.

Os demais profissionais da área de saúde estão em torno de 78% vacinados.

A Coordenadora fez um apelo à comunidade, para que cumpra o distanciamento social, que continue com os cuidados de higiene, pois o momento é de muita complexidade e cuidado com a sua vida e a do outro.

O Vereador Fábio Bocão esteve acompanhado de sua assessoria Simone Paz e Marilei Trindade.

Facebook Comments Box