Vento derruba mais de 30 postes e deixa 4.800 consumidores sem energia elétrica em Alegrete

O vento forte que soprou no final da tarde desta terça-feira(02) provocou estragos na rede de eletricidade, principalmente, derrubando ou quebrando postes. Há casos em que a vida útil dos postes já estava ultrapassada e a RGE, não efetuou a troca, instalando uma tala, para auxiliar na estabilidade.
É o caso do poste localizado na Rua Carlos Gomes frente ao número 449- Vila Nova. Tanto o poste quanto a tala, não resistiram e quebram na base, ficando seguro apenas pelos fios.No dia 27 de setembro, o Face Repórter, identificou dois postes localizados na Vila Nova que já deveriam terem sido trocados. Um na rua Duque de Caxias, onde já colocaram tala e outro em frente ao 12º BECOMB, que está com base oca e seguro apenas pelos fios mas, a RGE aguarda sempre um cronograma para efetivar a troca, que nem sempre chega a tempo de evitar estragos, como estes que estamos vendo.
A RGE, está com todas suas equipes ativas mas, dada a abrangência dos problemas, não consegue, neste momento, estimar um prazo para o restabelecimento, já que a substituição dos postes é demorada.
Os bairros mais atingidos foram Saint Pastour e Segabinazzi, onde caíram 15 postes de média tensão e 08 de baixa tensão. Na Vila Nova, há poste caído e dois transformadores estão abertos, deixando boa parte do bairro sem energia. Na Boa Vista, um poste pendeu e está escorado na aba da casa e os moradores temem que possa cair sobre a residência
Ainda não há informações dos problemas que possam ter ocorrido no interior do município. As equipes da RGE, ainda trabalhavam para sanar as demandas do último temporal e terão de concentrar esforços para atender acúmulo de problemas por esta réplica de temporal.

Fonte e texto : FRA

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *