Vendaval causa estragos em Santiago e região

A forte chuva acompanhada por um vendaval que atingiu a região na tarde desta quarta-feira, 02, causou estragos em vários locais, principalmente em Santiago e São Vicente do Sul. Ainda não foram contabilizados os prejuízos.

Na área urbana, a cidade de São Vicente do Sul foi uma das que mais sofreu com a força do vento. Um dos locais com danos foi o Instituto Federal Farroupilha onde o telhado de um dos prédios foi arrancado pelo vento.

 

 

 

 

Em Santiago, conforme imagens da Defesa Civil, várias ocorrências foram registradas em pontos distintos da área urbana, onde ocorreu quedas de árvores, destelhamento de imóveis e transbordo de uma sanga. Os danos maiores foram na área rural, onde, além da queda de árvores, galpões de aluzinco e ferro onde são guardadas máquinas agrícolas foram destruídos pela intensidade dos ventos, na região da Esquina Palmeiro, na RSC 377.

Equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual, acompanhados pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda, estiveram em alguns locais afetados e prestaram apoio imediato.

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *