• 14 de janeiro de 2025 23:02

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Usuária do serviço da CORSAN trava uma batalha para religar água, mesmo com decisão Judicial não religaram

jul 2, 2024

Em Alegrete uma usuária do serviço de água e esgoto da CORSAN, está sem água a 14 dias , pois entrou na justiça devido a troca de um hidrômetro, sem ao menos relatar o porque da troca, desde então entrou na justiça onde o juiz deu ganho de causa a usuária, e por ordem do juiz eles teriam um prazo de 24 horas para religarem a luz, sob pena de multa de R$ 1.000,00 reais  por dia caso descumprissem a ordem , coisa que não fizeram .  A distribuidora de água ainda comentou que seria um caso isolado este caso, mas ao verificar juto ao PROCON ela tem mais ou menos 100 casos desta natureza sobre cobranças abusivas.

Chegaram a mandaram alguém do escritório  oferecendo um parcelamento, coagindo, com uma retroescavadeira na frente da casa e um tablet, e deram o aviso ou  assina a confissão de dívida ou a gente corta.

 

Abaixo o relato bem como as provas que serão encaminhadas ao MP para tomarem ciência de que por parte da CORSAN não atenderam a cobrança judicial para efetuarem  os trabalhos .

RELATO

Moro na cidade de Alegrete, onde metade da cidade está com o mesmo problema…
Foi feita a troca do hidrômetro na minha residência, e logo após começaram chegar faturas absurdas, surreais e incompatíveis com as anteriores a troca.
Esteve uma equipe na minha casa,  isso somente depois de muita reclamação ,e com uma bola de cristal deram o diagnóstico, o veredito (obs: para todos os casos a justificativa é a mesma)vazamento!
Não existe e nunca existiu vazamento, o hidrômetro na mesma rua que a minha veio com defeito oposto, não girava nem contabilizava a fatura, este foi trocado de pronto ,de imediato! Agora o meu que gira sem parar e superfatura ,adivinha??? Claro que não trocaram!
Com isto mesmo comprovando que não devia estes valores tive a água suspensa, cortada! Com um tremendo show de horrores, com direito a polícia, retroescavadeira, e um funcionário da Corsan sugerindo que assinasse uma confissão de dívida, parcelasse valores que somam mais de 2 mil reais eu com todos os papéis dizendo que as faturas que realmente consumi estavam pagas!!!!
Em menos de 24 hrs o juiz expediu uma liminar, uma ordem judicial para que minha água fosse religada imediatamente, que NÃO devia tais valores, e que estavam proibidos de efetuar qualquer suspensão ou cobrança pois comprovei através de documentos e registros que a cobrança de valores era absurdo, indevido  e criminoso!
Constrangimento ilegal, cobrança indevida, abusiva e diante de tantos outros crimes adivinha??? Não cumpriram a ordem judicial
Colocaram um hidrômetro novo, zerado, assim que receberam a ordem judicial , tiraram foto, registraram(também tirei e registrei, marquei inclusive com esmalte o novo )porém no dia seguinte arrancaram trocando , substituindo pelo antigo com defeito ! E deixaram apenas de enfeite sem nenhuma conexão com a água que estava ligada normalmente funcionando antes dos estragos da corsan, e que hoje não chega nas torneiras a 14 dias!

AS PROVAS

”  Estive no procon agora ,acabei de sair de lá, pela milésima vez !
Descobri que hoje está indo para o ministério público quase 100 casos iguais o meu, o que confirma que não é isolado como a empresa alega ”

 

 

Acima a decisão judicial que segundo a usuária do serviços da CORSAN , eles não cumpriram.

Segundo Camila,  esta  decisão do juiz importantíssima para que as pessoas entendam que possuem mais direitos do que imaginam!
Ela está com  uma pasta cheia de documentos e provas do processo contra a Corsan, e que serão encaminhados ao MP.
 
 É muito exaustivo, abusivo o que estão fazendo com as pessoas   é criminoso relata ela indignada que mesmo com decisão judicial parece que a CORSAN não está nem ai.

O juíz foi comunicado do descumprimento, quero que paguem por tudo que estão fazendo comigo diz Camila em desabafo.

 

” Me deixaram sem conexão nenhuma com a rede externa ,isolaram os meus canos, a água brota do chão mas não tem uma gota nas torneiras!!!! como retaliação, como castigo pq não aceitei e apelei a justiça!” 

 

A equipe estava no local e ao ser perguntado se iriam religar a água , não responderam a pergunta de Camila e saíram do local sem fazer a religação determinada pelo Juiz.

 

 

Boletim de ocorrência policial, pelo descumprimento da lei

Camila contou que no domingo foram lá arrancaram e substituíram pelo que superfatura novamente ,com qual intuito???
Sem nenhuma conexão com a rede interna e totalmente isolado , acredita ela que fizeram como uma retaliação de não ter assinado o parcelamento da conta, estando  sem água a 14 dias mesmo com a ordem judicial, deferimento do juiz dizendo que não devia tais valores exorbitantes e que eram proibidos de efetuarem cortes ou cobrança.

Após ter entrado em contato com o PROCON de Alegrete, descobriu que esta mesma empresa esta com mais ou menos 100 quixas de usuários sobre cobranças absurdas .   Agora o caso vai ser levado ao conhecimento do MP, pois a lei da multa de 1.000 reais por dias deverá ser aplicada e mais algumas coisas que a justiça poderá impor a CORSAN Alegrete.

Fique de olho, desconfiou que sua conta de água deu um salto muito diferente do que você costuma a gastar , acione quem pode resolver para você .
 

 

 

 

 

Facebook Comments Box