Cidade conta com mil professores e 650 funcionários, de acordo com o prefeito Ronnie Mello
O retorno às aulas presenciais nas 32 escolas da rede municipal de ensino de Uruguaiana, previsto para o próximo dia 17 de maio, foi suspenso pelo prefeito Ronnie Mello. A decisão foi anunciada após reunião do chefe do Executivo com os secretários de Saúde, Educação, Governo, Procuradoria-Geral e a presidência da Câmara de Vereadores.
De acordo com Mello, a suspensão permanece para que o município possa receber novas doses e vacinar os trabalhadores em educação – mil professores e 650 funcionários.
“Neste momento, Uruguaiana imuniza as pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e a demanda tem sido expressiva.
Segundo o quadro de evolução dos dados, na próxima semana, teremos condições de evoluir no processo de vacinação e em seguida atingir a nova etapa que atende os trabalhadores em educação, moradores de rua, entre outras especificidades”, diz Mello.
Conforme o secretário de Educação, professor Emerson Ortiz, com a posição assumida pelo município ficam atendidas as reivindicações dos Conselhos de Educação, Saúde, além da Associação dos Professores de Uruguaiana – APEMU.
A nova data para o retorno às aulas será anunciada após o início da vacinação dos professores e funcionários, ainda sem previsão oficial – dependendo da chegada de doses dos imunizantes por parte do governo estadual.