• 4 de maio de 2024 01:52

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Tragédia: Rocha gigante se solta de cânion e atinge lanchas em MG

jan 8, 2022

Um paredão desabou e caiu em cima de três lanchas na região dos cânions em CapitólioMinas Gerais, neste sábado, 8. A coordenadora adjunta da Defesa Civil, Tenente Coronel Gracielle, informou que foram confirmadas duas mortes. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, tenente Pedro Aihara, o acidente deixou pelo menos 15 feridos. As buscas continuam no local. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por causa de uma “cabeça d’água” junto com pedras. A corporação afirmou que equipes foram deslocadas para a região.

Pelo menos três crianças estavam no passeio. Elas foram socorridas e passam bem. “É um local que tem um tipo de rocha mais suscetível a processos erosivos e de intempéries. Como a gente tem chuvas muito intensas neste mês, aparentemente teve uma aceleração considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o despreendimento dessa rocha”, explicou Aihara em entrevista ao Headline News.

Cânion se desprende, atinge lanchas e deixa ao menos 2 mortos em Capitólio (MG) - Jornal Cidade RC

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pedras atingem os barcos. Assista abaixo:

 

*Atualizada 14h46

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha no início da tarde deste sábado (8) em uma ocorrência envolvendo a queda de uma rocha, tromba d’água e lanchas na região do cânion, em Capitólio, no Sul de Minas. Um vídeo (veja ao final desta publicação) flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente atinge ao menos uma embarcação. Já foram confirmados ao menos 14 feridos e uma morte.

Rocha se desprende de cânion e atinge lanchas em Capitólio | Portal Diário do Aço

“Ocorrência em andamento na região do cânion em Capitólio, a princípio uma “tromba d’água”, junto com pedras atingiu 3 lanchas que estavam na região.Guarnições de Passos e Piumhi em deslocamento para a região”, informou a corporação, através de nota assinada pelo major Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Independente.

Ao menos um helicóptero dos bombeiros, o Arcanjo 8, se deslocou para atender a ocorrência. “A primeira informação que chegou para o Batalhão de Operações Aéreas (BOA): 15 vítimas com um possível óbito, mas não confirmado”, informa o BOA, com informações preliminares.

Segundo informações da TV Globo, dos 15 feridos três estão graves e foram internados na Santa Casa da cidade de Passos (MG). Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.

Capitólio é uma cidade turística e o local do acidente é bastante visitado por turistas e moradores da região. Já havia uma alerta para as pessoas não se aproximarem por causa do risco de tromba d’água com a chuvas intensas que caem sobre o estado de Minas Gerais. 

 

 

Facebook Comments Box