Tragédia na Br 290, acidente envolve quatro veículos e deixa saldo de 6 mortes
mar 28, 2022
ACIDENTE GRAVE ENVOLVE VEÍCULOS DE SÃO GABRIEL |
Um acidente grave no começo da madrugada desta segunda (28) envolveu quatro veículos, sendo dois de São Gabriel (um ônibus e uma van) e teve seis mortes e 13 feridos. De acordo com a PRF, o caminhão, com placas de Guaíba, deslocava do interior para a Região Metropolitana e bateu de frente no ônibus, com placas de Vila Nova do Sul, que fazia o sentido contrário. Com a batida, entretanto, o caminhão tombou, espalhando toras de madeira na pista e prejudicando outros dois veículos. Um Fox, com placas de Cachoeira do Sul, que bateu na carreta tombada na rodovia; e uma van, de São Gabriel, que saiu da pista. O ônibus, da Reck Turismo e a van traziam militares para São Gabriel, de Teutônia. Os cinco mortos foram do ônibus, sendo o motorista e quatro passageiros. A caroneira do Fox foi a sexta vítima fatal. O acidente aconteceu a vinte quilômetros de Pantano Grande e a carreta ficou totalmente atravessada na pista, bloqueando a BR-290. Os feridos foram levados para Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Aguarde mais atualizações durante a manhã.
VÍTIMAS DO ACIDENTE IDENTIFICADAS
Foram identificados os cinco mortos que vinham no ônibus que foi destruído em acidente nesta madrugada na BR-290, em Rio Pardo e que trazia militares para São Gabriel. As vítimas foram os soldados do 9º RCB Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo e o motorista Josuel Vieira, que dirigia o coletivo.
O coletivo, um micro-ônibus da empresa Reck Turismo, foi alugado para a empresa Freitas, que realizava o transporte dos militares que retornavam de Teutônia e Lajeado. Por volta das 00h30, o micro colidiu de frente com um caminhão da BBM que se deslocava para Guaíba e com isso, virou e acabou espalhando a carga de toras de madeira na pista, bloqueando por inteiro a estrada.
ÚLTIMA VITIMA DO ACIDENTE IDENTIFICADA |
Identificada a carona do veículo Fox que foi vítima do acidente ocorrido no Km 235 da BR-290, em Rio Pardo, na madrugada desta segunda-feira (28) e que vitimou também quatro militares e o motorista do ônibus que vinha de Teutônia e Lajeado para São Gabriel. Joyce Luiza Monteiro Costa, 34 anos, era a esposa do motorista do Fox que colidiu também na carreta e vinha também com o filho – o marido e a criança saíram com ferimentos leves. Com isso, estão identificadas as seis vítimas do acidente que ainda vitimou os soldados do 9º RCB, Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo e o motorista Josuel Vieira, que dirigia o coletivo. O trânsito foi liberado em meia-pista por volta das 10h da manhã .
As vítimas são:
Silas Gabriel de Azevedo de Barros, 18 anos – natural de Teutônia
Vinícius Bedra, 18 anos – natural de Teutônia
Lucas Rodrigo Altevogt , 19 anos – natural de Teutônia
Wesley da Silva Paulo, 19 anos – natural de São Gabriel
Lucas e Wesley eram militares do efetivo há um ano. Já os outros dois haviam sido incorporados no dia 1º de março desse ano, segundo o comando.
Nota do 9º Regimento de Cavalaria Blindado
Com pesar, o Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado lamenta informar o falecimento dos soldados LUCAS RODRIGO ALTEVOGT, SILAS GABRIEL DE AZEVEDO DE BARROS, VINÍCIUS BEDRA e WESLEY DA SILVA PAULO, ocorrido na madrugada do dia 28 de março de 2022, por volta das 00:30 horas, em decorrência de um acidente rodoviário. Os militares retornavam de suas residências para sua Organização Militar, sediada em São Gabriel.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Todo o apoio está sendo prestado aos familiares e aos demais militares envolvidos no acidente.
Os integrantes da Família João Propício sentem-se enlutados e consternados pelas perdas, rogando a Deus pelos que partiram e pelo conforto das famílias.
9º Regimento de Cavalaria Blindado em São Gabriel — Foto: Reprodução / Facebook
Foto: PRF
(Alegrete continua o sucesso do REI CENTER PARK, instalado no Parque Nehyta Ramos)