Houve queda de árvores e há registro de falta de luz na região
Temporal com rajadas de vento de 92,2 km/h atingiu no final da tarde o município de Quaraí, na fronteira com o Uruguai. A chuva em pouco mais de uma hora somou 37 mm. A tempestade foi provocada por uma linha de temporais que ingressou no Rio Grande do Sul a partir do Uruguai e da Argentina.
TEMPO | Intenso temporal no fim de tarde na região de Uruguaiana e Barra do Quarai. Leia alerta em https://t.co/JhUHvt1ij8. pic.twitter.com/Qd1ko4KPAa
— MetSul.com (@metsul) November 28, 2020
Em Uruguaiana, a chuva foi forte e o vento teve rajadas de 81,4 km/h no Aeroporto Rubem Berta. De acordo com informações da Rádio Guaíba, árvores foram vergadas pelo vendaval e uma delas tombou na rua Dr. Tasso Majo de Oliveira, bairro Santo Inácio. No bairro Cabo Luiz Quevedo houve incidência de granizo.
Em pontos isolados do município de Uruguaiana houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Em áreas periféricas o alagamento foi provocado pelo entupimento de bueiros.
A cidade de Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, também foi castigada por forte temporal com chuva intensa, ventos e granizo. Segundo o prefeito Iad Choli, inúmeras estufas destinadas ao cultivo de hortifrutigranjeiros foram rasgadas pela força do vento. O município está sem energia elétrica. Uma árvore caiu no Loteamento Norman Gutierres.
A linha de tempestades passou antes pelo Uruguai. Em Colonia, uma impressionante frente de rajada avançou pelo Rio da Prata. Em Paysandú, o vento trouxe estragos na zona rural.
Alerta da MetSul Meteorologia adverte que uma linha de tempestades vai cruzar pelo Rio Grande do Sul entre a noite deste sábado (28) e o começo do domingo (29), trazendo chuva que será localmente forte a intensa e temporais com raios, granizo isolado e possibilidade de fortes rajadas de vento em alguns pontos.