• 20 de abril de 2024 04:14

Tandara é suspensa por potencial violação antidoping e deixa Olimpíadas de Tóquio

ago 5, 2021

A oposta Tandara foi suspensa provisoriamente por potencial violação de regra antidopagem. A jogadora deixará a seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio e retornará ao Brasil. O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que não divulgou qual a substância ilegal do potencial doping.

Tandara, da seleção feminina de vôlei, é suspensa por doping - Esportes - R7 Olimpíadas

Em nota, a entidade afirmou que foi notificada pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) quanto à suspensão provisória de Tandara.

Tandara é pega no exame antidoping e está fora das Olimpíadas | olimpíadas | ge

O teste foi realizado em 7 de julho no período fora de competição no centro de treinamento de vôlei em Saquarema.

A seleção feminina enfrenta a Coreia do Sul, amanhã, às 9h (de Brasília), pela semifinal dos Jogos Olímpicos.

Chorando, Tandara revela: fui muito criticada e comparada à Sheilla

Nas Olimpíadas, Tandara atuou em todos os seis jogos até aqui da seleção brasileira feminina. Ele foi a maior pontuadora do time, com 19 pontos, contra a Sérvia na fase de grupos.

Leia a nota do COB:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

 

Facebook Comments Box