O corpo do advogado e ex-vereador José Eduardo Estivalet Aguiar foi velado no plenário da Câmara Municipal de Alegrete onde ele exerceu a vereança, foi presidente e deu início às obras de construção do novo plenário e gabinetes da Casa.
Familiares, amigos e lideranças de vários partidos políticos foram despedir-se de Aguiar. Sobre o caixão, as bandeiras do PDT, da Escola de Samba Mica e do Internacional, suas paixões depois de sua família.
Vereadores e ex-vereadores estiveram na Câmara para o abraço de conforto aos familiares. O prefeito Márcio Amaral e o vice Jesse Trindade Santos foram à tarde e acompanharam os atos religiosos e a saída do féretro. O presidente da Câmara Municipal, Anilton Oliveira, além de colocar a estrutura da Câmara à disposição, acompanhou a maior parte do tempo. O prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jober também esteve no local levando a solidariedade à família.
A encomendação foi realizada pelo Bispo Ênio Bastos, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular de Alegrete e também pelo seminarista Rafael Aramburu, da Igreja Católica, ambos com palavras do evangelho e orações de conforto aos familiares.
Mais emoção ainda no momento de despedida em que o caixão seria fechado. A mensagem lida pelo representante da empresa Angelus falando de um pai amoroso, carinhoso com a família, o incomensurável amor pelos filhos, as suas paixões carreiras e carnaval e o seu trabalho dedicado como profissional da advocacia levando alento e soluções aos que a ele recorriam.
A mensagem finalizou com trecho da música Pai Meu Herói, de Fábio Júnior.
Pouco depois das 17 h o corpo do ex-vereador José Eduardo Aguiar era carregado sob intenso aplauso dos presentes.
Gesto que voltaria a se repetir já na passarela de acesso do Legislativo. A quadra da rua Vasco Alves foi interrompida para que tivesse início o cortejo até o Cemitério Municipal.
Em razão do falecimento do ex-vereador Aguiar, a sessão ordinária desta segunda-feira foi adiada para a terça-feira, às 9h. Uma nota de pesar foi postada nas redes sociais pela presidência da Casa.
José Eduardo Aguiar, lembrou o ex-vereador Renato Costa, foi secretário na elaboração da Lei Orgânica Municipal, atuando com muito zelo e dedicação.
O ex-vereador Celeni Viana resumiu que Aguiar era uma pessoa de coração fantástico, sempre disposto a ajudar quem precisava.
Dentre tantas homenagens a José Eduardo Aguiar, reproduzimos declarações comoventes de suas filhas: Cris Aguiar postou : “Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.”
Daniela Rodrigues escreveu: “Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!”
Facebook Comments Box