• 24 de abril de 2024 03:13

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Sirenaço acontece em Santa Maria, em homenagem as vítimas da boate KISS

jan 27, 2021
Todo dia 27 de janeiro é marcado por homenagens em Santa Maria. O incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013, deixou um vazio na vida de muitas famílias e criou uma onda permanente de homenagens àqueles que se foram. As atividades alusivas à data se intensificam no mês de janeiro, e nem mesmo a pandemia vai impedir que os 242 mortos, 636 feridos e inúmeras famílias impactadas sejam lembrados. Para isso, a Associação de Familiares Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) organizou uma programação on-line.
https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/atletico-pr/moraci-santanna-e-o-novo-coordenador-da-preparacao-fisica-no-atletico-dhbc6fgjv7bq1blihis6x86hv/ 2013-01-28T23:44:00.000Z https://media.gazetadopovo.com.br/2013/01 ...
Está marcada para as 20h30min desta quarta-feira uma live mediada pelo jornalista Marcelo Canellas, com os atores globais Tony Ramos, Cristiane Torloni, Dira Paes, junto com a escritora de novela Glória Perez, com a mãe de uma vítima da tragédia Ligiane Righi, e o jurista Jair Krischke.
Antes disso, de madrugada, uma sirene vai tocar para lembrar o momento em que o incêndio começou.
A AVTSM vai instalar um sistema de som na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria, bem próximo do prédio onde funcionava a Kiss.
    Às 2 h 30min uma  sirene foi  acionada na hora e local da tragédia  ecoou pela cidade para lembrar as vítimas.
Processos judiciais e homenagens marcam três anos da tragédia da Boate Kiss | Agência Brasil
– Por causa da pandemia, nós orientamos que as pessoas não saiam de casa, muito menos se aglomerem para prestar suas homenagens. Pedimos que fiquem em casa, que usem as redes sociais para pedir por justiça. Temos expectativa de um júri pela frente, e queremos todos estar bem de saúde para acompanhar o tão esperado desfecho – afirma o presidente da AVTSM, Flávio Silva.
Na última semana, a fachada do prédio onde funcionava a Kiss ganhou uma nova pintura. A parede foi toda pintada de preto, e há uma arte desenhada junto da palavra “impunidade”, que cobra agilidade do processo do caso.
PROGRAMAÇÃO – 27 DE JANEIRO
2h30min – Sirenaço da madrugada
20h – Live mediada por Marcelo Canellas
Participantes: Cristiane Torloni, Dira Paes, Glória Perez, Tony Ramos, Ligiane Righi e Jair Krischke
Onde assistir:
Facebook da AVTSM SantaMaria
Facebook Comments Box