• 18 de abril de 2024 19:41

Servidora da Câmara de Vereadores de Alegrete é afastada com covid

jan 27, 2021

Nossa reportagem recebeu nesta manhã de quarta feira a informação que uma servidora da Câmara de vereadores de Alegrete, tinha testado positivo para Covid 19.

Uma  servidora que trabalha em um dos setores da Câmara e esteve em viagem nos últimos dias, e ao retornar fez um exame de rotina e testou positivo.

A servidora teve contato com familiares e mais três funcionários do setor, que também foram afastados por precaução.

Entramos em contato com a Presidente da Câmara Firmina Soares, que confirmou o caso e se colocou a disposição da nossa reportagem para todos os esclarecimentos.

Presidente da Câmara, Firmina Soares esteve em agenda na capital - Minuano  FM

 

Segundo a Presidente tomaram todas as medidas, mas para o pessoal da saúde não teria como monitorar, pois, a servidora não esclareceu com quais pessoas ela teve contato.

Nossa reportagem questionou se devido o aparecimento deste casso, não teria que todos os servidores da Câmara fazerem os testes, questionamento esse que a Presidente fez ao pessoal da saúde, que disse que não teria como fazer, pois, somente fariam o teste se apresentasse sintomas, e que os 3 funcionários que foram afastados por trabalharem no mesmo setor do positivado teriam que pagar pelos seus Testes de Covid 19.

A presidente também relatou que achou estranho o atestado da servidora por ser de somente 7 dias de afastamento sendo que em caso de positivado seria de 14 dias no mínimo.

Testes rápidos de Covid-19: entenda em que situação doença pode ser  diagnosticada

A servidora não apresentou o exame positivado, somente o atestado da médica do ESF Vera Cruz o que deveria ter ocorrido para uma transparência de afastamento.

No caso da Prefeitura Municipal de Alegrete também soubemos de vários casos internos, mas que não foram expostos à mídia sendo que um local público onde circula várias pessoas ao dia, a população deveria saber se ali teve contagio ou não.

Reunião em ALEGRETE / RS da AMFRO – 15.08.2018 – AMFRO – Associação dos  Municípios da Fronteira Oeste – RS

Os órgãos públicos zelam tanto pela transparência, mas muitas vezes não fazem o dever de casa com medo de expor a mídia, casos que acontecem em todo o lugar e que serviriam de alerta até mesmo para aquelas pessoas que procuram os serviços destes meios.

A presidente relatou que fez todos os procedimentos possíveis para poder seguir normalmente o trabalho na câmara, mas que mesmo com o aparecimento deste caso, não poderiam parar a casa, pois, tem muitos trabalhos que precisam ter seu andamento.

Na semana passada já tinha sido feito uma higienização nos setores, e que este final de semana será repetido a higienização novamente devido ao aparecimento deste caso.

(Foto meramente ilustrativa)

COVID-19: PREFEITURA SEGUE AÇÃO DE DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM ESPAÇOS  PÚBLICOS CONTRA O VÍRUS - Corona Virus

Todo aquele funcionário da Câmara quiser fazer o teste, que sentisse a vontade para efetuar, mas teriam que pagar, pois, a saúde não faria os mesmos.

Encerrou colocando se a disposição para esclarecimentos e que as medidas de afastamento esta sendo feita embora seja difícil, medidas estão sendo aplicadas como  diminuindo as presenças nos gabinetes somente duas pessoas, mas mesmo assim foi inevitável, pois, as pessoas têm suas vidas particulares e elas fazem fora da câmara o que querem, só que os resultados vêm, como veio na câmara de Alegrete infelizmente aconteceu e esta ai encerrou Firmina Soares Presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete.

Com informações : Web Noticias Alegrete

 

 

 

Facebook Comments Box