• 16 de abril de 2024 19:27

Senegalês acha carteira cheia de dinheiro e pede ajuda da BM para achar o dono

O proprietário é um agricultor que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira em Caxias do Sul.

Em um momento de crise financeira, onde milhares de pessoas buscam auxílio emergencial do governo federal, inclusive indevidamente, um senegalês deu exemplo de honestidade. Isso aconteceu em Caxias do Sul.

Arquivos Notícias - Alegrete Tudo

Kama Lo, de 31 anos encontrou uma carteira contendo 815 reais e procurou a Brigada Militar para localizar o dono. Segundo a Brigada,  o soldado Osnei Dias, da Cavalaria do 12º Batalhão de Polícia Militar, se mobilizou para localizar o proprietário.

O dono da carteira, o agricultor Rudimar Montemezzo de 38 anos foi encontrado pelo brigadiano que marcou o encontro para a entrega da carteira, com o dinheiro e todos os documentos pessoais.

De acordo com a Brigada, o senegalês, que está há sete anos em Caxias , possui quatro filhos no país de origem, divide um aluguel de cerca de mil reais e atualmente trabalha como vendedor ambulante, para enviar dinheiro para à família.

“Tudo que meu trabalho não me der, ou que não vem de Deus, não é meu”, disse Lo.

O agricultor que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira, chegou carregado de produtos coloniais para o novo amigo. Agradeceu a honestidade e o bom exemplo do senegalês, trocaram endereços de rede sociais e fez uma recompensa em dinheiro.

Fonte: Site Rs Agora

 

Facebook Comments Box