• 24 de abril de 2024 12:11

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Semana será marcada por instabilidade frequente com chuva e temporais isolados no Sul do Brasil.

nov 8, 2020
08/11/2020 21:25 

A MetSul Meteorologia alerta que a influência de uma área de baixa pressão vai deixar o tempo instável durante grande parte desta semana no Sul do Brasil com chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A instabilidade deve trazer, assim como se viu na semana passada, temporais isolados com alto potencial de granizo em horas da tarde para a noite.Uma área de baixa pressão avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e traz chuva no decorrer do dia para grande parte do Estado. A instabilidade atinge desde cedo áreas do Oeste e se desloca para Leste ao longo desta segunda. A chuva será irregular na distribuição e com baixos volumes na maioria dos locais, mas pontos isolados devem ter pancadas fortes com algum risco de granizo.

Temporal marca véspera de feriado prolongado e previsão é de tempo fechado  em Cabo Frio, RJ, nos próximos dias | Região dos Lagos | G1

A instabilidade associada à área de baixa pressão deve avançar ainda por Santa Catarina e o Paraná no decorrer desta segunda com chuva em muitas cidades, localmente forte em algumas, e possibilidade de temporais isolados de vento e granizo. Alcançará ainda São Paulo com alto risco de chuva intensa localizada e temporais, incluindo a capital paulista e região com prováveis alagamentos.

Na terça-feira, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens na maioria das áreas do Estado, mas no Sul e no Leste gaúcho haverá muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora do dia. Da tarde para a noite, pancadas de chuva isoladas com risco de granizo isolado atingem as demais regiões gaúchas que antes tinham sol.

O mesmo deve se verificar em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo na terça. O sol aparece com nuvens de manhã na maior parte das cidades, mas, sobretudo da tarde para a noite formam-se área de instabilidade pelo aquecimento diurno com chuva e temporais localizados com risco de aguaceiros isolados e temporais de vento e granizo. Em São Paulo, alguns temporais podem ser fortes com chuva muito volumosa localizada com alagamentos e inundações.

(Segue após comercial)

Este ciclo de instabilidade mais persistente no Sul e no Leste gaúcho, intercalada com alguns momentos de sol, e pancadas de chuva localizadas da tarde para a noite nas demais áreas do Rio Grande do Sul deve se repetir na quarta-feira e em grande parte do restante da semana.

Cenário idêntico é esperado para Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo entre quarta e sábado com pancadas isoladas de chuva com temporais localizados de vento e granizo da tarde para a noite.

fonte https://metsul.com/

 

Facebook Comments Box