• 29 de abril de 2024 17:48

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Secretária da educação esclarece os fatos sobre a criança que sofreu queimaduras em Rosário do Sul

ago 18, 2023

Secretária da educação Sr Jalusa Oliveira esclareceu fatos sobre a criança que sofreu queimaduras em creche municipal de Rosário do Sul. 

 

Foi um fato lamentável, um acidente, a criança recebeu a merenda na sala de aula, como de costume a criança desta faixa etária, estando o feijão em uma temperatura muito elevada, por uma fatalidade a criança levou a mãozinha na bandeja e esse feijão virou sobre a criança e causando queimaduras. 

Também falou que estão todos consternados com a situação, não conseguindo nem imaginar a dor que a criança e familiares estão passando neste momento. Fato aconteceu ontem e desde então, estão passando todo suporte a está família, está ciente que nenhum pedido de desculpa vai amenizar está situação, nem é essa a intenção mas sim dar o suporte para está família para está criança que está precisando.

    Estão preocupados com o fato, sempre em busca de mais informações, graças a Deus está bem, está hospitalizada recebendo todos cuidados necessários. 

      Professora Cássia supervisor da educação infantil esteve com o aluninho.  

       Todas providências administração já foram tomadas e a gestora já foi afastada, que é responsável pelo educandário, mesmo não sendo responsável efetivamente pelo ocorrido, o seu cargo trás esse ônus, a responsabilidade pela gestão,  assim como os funcionários envolvidos será aberto um processo administrativo para apurar os fatos como ocorreram e como evitar, responsabilizar quem for necessário. 

        A secretária da educação nenhum momento se fez ausente e nem poderia, seguirá dando todo suporte, e deseja estar presente dando suporte que a criança e familiares precisarem, estando a disposição o prefeito e vice também para o que for necessário. 

         E foi informado também que está sendo monitorado todo momento o estado de saúde da criança de 1 e 4 meses, para prestar o melhor atendimento. 

     Escola se mantém aberta e com cuidados redobrados.

 

Assina a Nota 

Secretária da educação Sr Jalusa Oliveira

 

Créditos : R.Sulamerica

Facebook Comments Box