• 24 de abril de 2024 11:56

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Se tempo permitir, Ponte do Bossoroca deverá ser liberada até o feriado

out 2, 2021
Se o tempo permitir, ponte do Arroio Bossoroca, na BR-290, deverá ser liberada para tráfego de caminhões e ônibus em 12 de outubro (fotos divulgação)

Nesta semana, o prefeito de Vila Nova do Sul, Sergio Coradini, deu uma  informação que pode trazer esperança para a região. O DNIT deu garantias de que se as condições de tempo permitirem, a Ponte do Arroio Bossoroca deverá ter liberação para caminhões e ônibus a partir de 12 de outubro, feriado.

BR-290/RS: DNIT avança com manutenção da ponte sobre o Arroio Bossoroca — Português (Brasil)
Ele espera que a empresa possa fazer rapidamente as obras de recuperação da ponte, que permitam que ônibus e caminhões, que estão tendo que fazer desvios por estradas vicinais ou por outras BRs que aumentam o tráfego, possam voltar a circular na BR-290.
Obras continuam na ponte sobre o arroio Bossoroca na BR-290 - Jornal A Plateia
“Esperamos que possa ter liberação o quanto antes, já tivemos um prejuízo considerável em nossa economia”, lamentou o Prefeito. O DNIT informou que a manutenção consiste no escoramento total da ponte, assim como a recuperação do vão central, reforço do bloco de fundação, pilares e o perfil metálico abaixo da viga da ponte.
Estradas - Ponte do Arroio Bossoroca na BR-290/RS será fechada para veículos comerciais
A previsão de normalizar é em 12 de outubro, dependendo das condições meteorológicas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Facebook Comments Box