• 24 de abril de 2024 17:10

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

São Lourenço do Sul: Pai descobre pela imprensa que filha morreu de covid-19

ago 23, 2020

Estudante de enfermagem de 20 anos tratava pancreatite e infecção generalizada quando contraiu o coronavírus

O pai de uma vítima de coronavírus, de São Lourenço do Sul, fez um desabafo emocionado nas redes sociais e afirmou que descobriu somente através da imprensa que sua filha havia sido vítima da covid-19. Sérgio Luis Lopes é pai de Juliane Schinorr Lopes, de 20 anos de idade, estudante de enfermagem que morreu em uma UTI de Pelotas na última sexta-feira (21).

Conforme o pai da vítima, ela estava sendo tratada em Pelotas por pancreatite e infecção generalizada. Após a sua morte, ela teve velório com caixão aberto, sem as precauções relacionadas ao covid-19, já que até então não havia informação alguma de Juliane ter morrido por covid-19.

O pai relata ainda que não conseguiu se despedir de sua filha, pois em meio ao ato fúnebre a funerária alterou o horário do sepultamento de Juliane, o antecipando, alegando para a família que estavam fazendo isto pois o corpo da vítima estava “inchando”.

Sérgio Luis ainda diz em seu relato que foi informado somente após o sepultamento , e através da imprensa, que sua filha morreu vítima de coronavírus.

A prefeitura de São Lourenço do Sul confirmou, em postagem nas redes sociais, que o hospital realmente não informou a família e os órgãos de saúde sobre o diagnóstico positivo de coronavírus da jovem. O caso sequer havia sido notificado como suspeito de coronavírus.

A família está sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica do município. Juliane Schinorr Lopes é a sexta vítima fatal do coronavírus em São Lourenço do Sul.

Facebook Comments Box