• 18 de abril de 2024 15:45

Santa Maria tem mais dois óbitos associados à Covid-19, e total chega a 82

out 15, 2020

O município de Santa Maria registrou, nesta quarta-feira, mais dois óbitos associados à Covid-19. As vítimas – dois idosos de 73 e 91 anos – faleceram na última terça e quarta-feira em hospitais da cidade.

De acordo com o comunicado oficial da prefeitura, o primeiro caso é do idoso de 91 anos. Ele deu entrada no Hospital de Caridade em 30 de setembro, mesma data em que teve o diagnóstico positivo para o coronavírus. Em 8 de outubro, foi transferido para a UTI do hospital, mas no dia seguinte voltou ao leito clínico. O idoso, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, não resistiu e faleceu na terça.

Já o outro caso é da idosa de 73 anos. Em 7 de outubro, ela internou no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), já com a confirmação de Covid-19. Ela permaneceu internada até esta quarta-feira, quando veio a óbito.

Com essa atualização, a cidade chega aos 82 óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia.

NOVOS INFECTADOS
Os casos foram incluídos no boletim epidemiológico municipal, atualizado na noite desta quarta. Também foram contabilizados mais 51 pessoas infectadas, e o total de casos confirmados subiu para 5.438 . Destes, 4.569 infectados já estão curados. Ainda há 3.150 casos suspeitos e 4.131 descartados.

Facebook Comments Box