Rosário do Sul emite decreto proibindo circulação de pessoas à noite nos fins de semana

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Rosário do Sul emitiu um decreto que implementa uma espécie de “toque de recolher” no município vizinho, por conta do aumento de casos de covid-19.
Rosário do Sul /RS - Brasil - YouTube
A medida, que já vale neste final de semana e foi assinada pela prefeita Zilase Rossignolo (PTB), restringe a circulação noturna em todo o município entre às 21h e até às 6h do dia seguinte, entre sexta e domingo
Quem desobedecer, receberá multa de 100 URM’s (unidade de referência municipal) e será conduzido para casa, além de poder ser autuado por crime de descumprimento de medida sanitária preventiva, dentro do artigo 268 do Código Penal. A exceção ao decreto é para cidadãos que comprovarem estar em deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, estar em busca de atendimento médico para si ou para outra pessoa, incluindo-se farmácias, drogarias, ou estiver realizando serviço de tele-entrega. O decreto entrou em vigor na tarde desta sexta-feira (7).
Nos últimos dias, a Prefeitura colocou fitas e proibiu o uso de brinquedos de crianças na praia das Areias Brancas a fim de evitar aglomerações. Locais na praça e na praia tiveram instaladas placas de proibido estacionar para evitar a aglomeração de rosarienses. Na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira desta semana, 5 e 6 de agosto, era grande a movimentação de pessoas em frente à Praça Central.
 Com informações do Jornal Gazeta de Rosário 
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *