• 19 de abril de 2024 21:32

Revista em presídio de São Gabriel descobre dois simulacro de arma de fogo, drogas, balança e estoques artesanais

abr 29, 2021
Agentes penitenciários encontraram dois simulacros de armas de fogo durante operação de revista geral no presídio estadual de São Gabriel realizada na tarde de segunda-feira (26/04). A direção do presídio disse que ainda não sabe o que os presos pretendiam fazer com as armas falsas.
As revistas aconteceram nos pavilhões C e D da casa prisional. Além das armas falsas, mas profissionais localizaram aparelhos de telefones celulares, estoques (facas artesanais), baterias de celulares, carregadores, balança de precisão e drogas, entre elas, crack e maconha e ainda garrafas pet de “Maria Louca” (cachaça artesanal feita pelos presos).
         Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
A ação – organizada com o objetivo de garantir a manutenção da ordem e disciplina, retirar materiais ilícitos e cumprimento de mandando de busca e apreensão por parte da Polícia Civil – teve a participação de agentes de Rosário do Sul e Santana do Livramento e ainda do Grupo de Ações Especiais (GAES) de Porto Alegre. Os presos das duas galerias foram revistados e retirados para o pátio.
Facebook Comments Box