• 20 de abril de 2024 05:30

Região R03 de Uruguaiana entra em ALERTA, onde Alegrete também faz parte

maio 21, 2021
Governo do RS confirma ALERTA para região R03 Uruguaiana…Alegrete faz parte dessa Região .


As zonas de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana foram alertadas nesta quinta-feira e tem 48 horas para indicar medidas restritivas.
O alerta é o grau mais elevado de risco no novo modelo de gestão estadual da pandemia, chamado pelo governo de sistema 3 As.
Prefeitura alerta sobre o aumento dos números de casos positivos de Covid-19 em Nova Brasilândia.
– O alerta é um estágio mais preocupante, que exige um plano de ação das ações que deve ser submetido ao Estado. Se não for considerado suficiente, o Estado entra em ação para definir medidas de restrição – destacou o governador Eduardo Leite, em vídeo divulgado pela sua assessoria de imprensa.
Eduardo Leite defende privatizações e concessões para diminuir gastos do estado
Além dos três alertas recém-emitidos, outras cinco regiões já haviam sido alertadas na terça-feira (18).
 São elas:
Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí,  Passo Fundo e Santo Ângelo.
        Essas cinco áreas, por meio de seus prefeitos, têm até esta quinta-feira para apresentar os planos de ação para reverter o agravamento da pandemia.
Pode ser uma imagem de mapa e texto que diz "AVISO ALERTA AÇÃO MAPA DAS REGIÕES COVID-19 Uruguaiana RO1 R02 22 Visualizar Região Covid Uruguaiana Uruguaiana recebeu último Aviso em 18/05/2021 Aregião recebeu último Alerta em 20/05/2021 Boletim Regional Histórico 3As"
– Diante dessa situação, é importante que a população não relaxe nos cuidados, que, inclusive, redobre as medidas de precaução, como uso da máscara, do álcool gel, ventilação dos ambientes e, principalmente, evite aglomerações – acrescentou Leite.
Facebook Comments Box