Queda nas temperaturas marca início do mês de julho no RS

O mês de julho é tradicionalmente marcado pelas baixas temperaturas no Rio Grande do Sul.

Nesta semana, que marca o novo mês a partir de quarta-feira , a instabilidade é associada à um cavado meteorológico, e também à um sistema de baixa pressão, vão ganhar força sobre toda a Região Sul do Brasil, informa o Clima Tempo.

(Continua após comercial)

Apesar do clima úmido desta segunda-feira, com vento e chuva em volumes menores, a partir da quarta-feira (1°), a tendência é que o ar mais seco volte a ganhar força.

Assim, o que vai ser o destaque a partir de quarta-feira é a queda acentuada da temperatura. O ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas, e a semana já deve contar com manhãs de geada em Passo Fundo e Carazinho.

Temperaturas nos próximos dias

  • Passo Fundo

Na terça-feira (30), a probabilidade de chuva é de 90%, com previsão de 40mm de precipitação no município. As chuvas se estendem durante o dia todo. As mínimas ficam em 10°C e máximas em 16°C.

Na quarta-feira (1°), a previsão de chuva continua, mas dessa vez em menor volume. As mínimas ficam em 6°C e máximas de 10°C.

Na quinta-feira (2), as temperaturas tem queda drástica e podem chegar a mínima de 3°C e máxima de 10°C, com geada ao amanhecer.

  • Carazinho

Na terça-feira (30), a probabilidade de chuva é de 90%, com previsão de 35mm de precipitação no município. As chuvas se estendem ao longo dia, com mínimas de 11°C e máxima de 16°C.

Na quarta-feira (1°), a chuva continua, mas em menor volume. As máximas já baixam, ficando entre 7°C e 10°C.

Na quinta-feira (2), as temperatura caem ainda mais, com mínima de 4°C e máxima de 10°C.

A geada fica para a sexta-feira em Carazinho, que deve amanhecer na casa dos 3°C.

Fonte: Diário da Manhã de Carazinho

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *