• 18 de abril de 2024 23:54

Projeto “mês da bike KENPO SPORTS”

jul 8, 2021

A Kenpo Sports, maior loja de artigos esportivos da Serra gaúcha;

A Polidoro Assessoria, que trabalha com marketing digital de atletas;

E o biker 10 vezes campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro Sérgio Cruz

… estão juntos para promover um mês especial sobre o ciclismo!

Pré-projeto

Mountain Bike: o esporte do momento

O ciclismo “off-road” (em português: fora da estrada) nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, no meio da década de 50, mas só tornou-se definitivamente um esporte nos anos 70, com a realização do primeiro torneio oficial.

O Mountain Bike (MTB) é disputado em Olimpíadas desde 1996, estreando nos jogos de Atlanta, Estados Unidos, seu país natal. Porém, apesar de estar tanto tempo em competições, nunca o MTB esteve tão popular no Brasil e este fato consolidado se deve a um nome: HENRIQUE AVANCINI.

O biker, natural de Petrópolis/Rio de Janeiro, é o primeiro brasileiro da historia a vencer uma etapa da Copa do Mundo e se tornar líder do ranking mundial de Mountain Bike. Desde então, o crescimento da modalidade no Brasil foi implacável: Em agosto de 2020 o aumento foi de 93% se comparado com o mesmo período de 2019 (fonte: Associação Brasileira do Setor de Bicicletas).

Além disso, segundo a avaliação da Abraciclo, “com a pandemia da Covid-19, estamos vivendo um boom de vendas, já que o uso da bike é um modo de evitar aglomerações, comuns no transporte público. Nesse cenário, mesmo trabalhando acima de sua capacidade, as fabricantes globais de peças não têm condições de atender à demanda”.

E, se não bastasse, em 2022 o Brasil voltará a sediar uma etapa da Copa do Mundo de MTB. Será a segunda vez que este grandioso evento será realizado no nosso país. A primeira foi no ano de 2005, em Camboriú/SC, e foi a primeira vez, também, que uma prova da Copa do Mundo de MTB foi realizada em um país da América do Sul.

E, para coroar essa fase pessoal e do esporte no Brasil, Avancini é uma das grandes esperanças de medalha nas Olimpíadas de Tóquio este ano, uma medalha inédita para o nosso país. Ele pode se tornar o primeiro brasileiro na sua modalidade a ir ao pódio no evento.

Nunca se falou tanto em ciclismo como agora e é inegável a participação de Henrique Avancini como principal incentivador e expoente do MTB brasileiro.

Aqui no Rio Grande do Sul a busca pelo esporte segue esta tendência mundial. Em Caxias do Sul, por exemplo, existem mais de 30 lojas especializadas em bicicletas e material para ciclismo. Nossa cidade também é, há mais de uma década, o lar do alegretense Sérgio Soares Cruz, um dos maiores bikers gaúchos de todos os tempos. Detentor de 10 títulos gaúchos de Mountain Bike (destes, 9 na categoria Elite), além de um vice-campeonato brasileiro, Sérgio é referência na modalidade no estado e na região Sul. Segundo ele, a busca e o crescimento acelerado do Mountain Bike “só traz coisas boas, tanto para a economia quanto para a qualidade de vida da população”. Sérgio, também, elogia a determinação de Avancini: “Ele é muito focado e, além disso, traz aquela alegria contagiante que somente os brasileiros possuem. A torcida será forte por essa medalha inédita!”, garante o biker gaúcho.

O Projeto

A Kenpo Sports, sempre pioneira e visionária quando o assunto é esporte, irá realizar, em parceria com a Polidoro Assessoria e o biker Sérgio Cruz, o “mês da bike Kenpo Sports”. O projeto abrange:

  1. Sessão de fotos com o atleta dentro do espaço da Kenpo Sports;
  2. Posts nas redes sociais da Kenpo Sports sobre temas diversos dentro do universo do Mountain Bike, onde o atleta dá a sua opinião;
  3. Live com o atleta e alguns membros da sua equipe de apoiadores (nomes em breve divulgados) conversando sobre vários assuntos referentes ao ciclismo;

Tarde de bate papo, onde o atleta estará expondo seus principais troféus e medalhas no espaço físico da Kenpo Sports e disponível para conversas, fotos e dicas para o público em geral.

Os posts começarão a ser veiculados a partir do dia 05 de julho, durante 6 dias, sempre no instagram e facebook da Kenpo Sports (@kenposports). A live será dia 15 de julho, as 20:00 e poderá ser acompanhada por todos. A tarde de bate papo ainda terá data definida, mas todas as informações serão divulgadas nas redes sociais da Kenpo Sports.

O público alvo são esportistas em geral e quem pretende começar no esporte; ciclistas e bikers; iniciantes ou aqueles que já pedalam há algum tempo e almejam melhorar seu desempenho; competidores e atletas de alta performance; imprensa esportiva e assessorias esportivas em geral; profissionais do esporte de diversas áreas e modalidades.

Pós-projeto

Esporte é sinônimo de saúde, bem-estar e qualidade de vida. A Kenpo Sports e a Polidoro Assessoria compartilham deste pensamento e vivenciam, no dia-a-dia do seu trabalho, a busca por levar este conceito o mais longe possível. Sonhamos com um mundo onde todos tenham acesso ao esporte e que, em especial no nosso país, tenhamos governantes ativos em relação á melhoria de vida da população. Sonhamos com cidades seguras para a prática esportiva, onde existam praças, ginásios, ciclovias e políticas públicas referentes ao esporte e o meio ambiente e cada vez mais empresas que apóiem atletas.

Seguimos em meio à pandemia do Covid-19 e jamais sentiu-se tamanho anseio por liberdade. A chegada das vacinas e das Olimpíadas veio para nos brindar com ânimo, fôlego e esperança e nada como um esporte ao ar livre e em meio à natureza, que une força e técnica, resiliência e determinação, para representar este novo recomeço.

Informações gerais

Instagrans: @kenposports; @sergiosoarescruz; @polidoroassessoria

Contato para mais informações: Daniela Polidoro (54) 99245-7489

produzido pela jornalista esportiva Daniela Polidoro / Polidoro Assessoria

 

Facebook Comments Box