PL CONTRA AS CARROÇAS!
Protocolei, agora à tarde, enquanto deputada estadual, o Projeto de Lei que propõe a redução gradativa das carroças no Estado e que busca ampliar as iniciativas dos municípios na busca de alternativas para a substituição dos Veículos de Tração Animal (VTAs), por capacitação profissional e transposição dos condutores para outras atividades econômicas.

A magreza extrema, as feridas em seus corpos ocasionadas por equipamentos inadequados, agressões por meio de chicote e outros instrumentos e o mal ferramento dos cascos, não mais pode ser tolerado.
(segue após comercial)

A omissão do poder público leva à condição de perpetuar-se nas famílias tal atividade; todos precisam ter acesso a novas oportunidades à construção de futuro melhor aos seus descendentes.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/C/h/tP9vDSR72vl2jiBjuTcA/cavalo.jpg)

A rede de proteção animal tem levado às Câmaras de Vereadores tal pleito, proporcionado debates, audiências públicas, manifestações e protestos com a resposta ainda pequena, pois requer do poder executivo medidas efetivas e busca de soluções às famílias que dependem do subemprego.

O sentimento de humanização de municípios como Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Cruz, Pelotas, Esteio, Novo Hamburgo, Canoas, Passo Fundo, Santa Maria, e Rio Grande, trouxe efetivos resultados.
O Rio Grande do Sul precisa atender o crescente clamor para encerrar esta prática primitiva e cruel do uso de animais em veículos de tração!
Facebook Comments Box