Muitas demandas foram debatidas com essas Concessionárias, referente às diversas reclamações que chegam ao Procon, em seus respectivos atendimentos.
Entre elas, destacam-se as cobranças abusivas nas faturas, falhas nos canais de atendimento, a necessidade de melhores reparos durante os trabalhos nas ruas do município, bem como uma maior agilidade nas solicitações dos consumidores.
Tanto a RGE como a Corsan enviaram vários técnicos, além de gerentes e também superintendentes das Companhias. Também estiveram presentes no evento o presidente da OAB, Dr. Valdir Vaz de Freitas e o gerente executivo do Centro Empresarial de Alegrete, Márcio Daniel.
Após a reunião, o Procon considerou positiva a realização dos debates. Desta forma, as duas companhias entenderam o objetivo do evento, com isso, podendo oferecer, cada vez mais, um serviço de maior qualidade, transparente e com um custo mais acessível para os consumidores.
Quanto às temáticas consideradas mais complexas, o Procon encaminhará para as empresas analisarem e darem uma posição mais precisa.