Imagem ilustrativa
Tendo em vista dezenas de reclamações dos consumidores sobre a cobrança nas contas de energia elétrica, o Procon de Alegrete estará convidando os diretores da concessionária RGE para solicitar esclarecimentos sobre estas cobranças. Após resolução da companhia que prevê a leitura por média dos 12 meses de consumo.
Desta forma, ao invés de cobrar o consumo real do mês, a RGE faz o cálculo de 12 meses incluindo todas as bandeiras, inclusive os meses de maior consumo dos consumidores que é nos meses do verão.
O Procon solicita que os consumidores que se sentirem lesados procurem o órgão para registrar a reclamação. O entendimento do Procon é que esta cobrança é abusiva, neste momento de pandemia em que muitos consumidores estão com seus salários cortados, outros desempregados e muitas empresas estiveram ou estão com fechadas durante a pandemia de Coronavírus.
Assim que ficar oficializado a data desta reunião, que será por teleconferência, será divulgado nos veículos de comunicações.