PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA RESIDÊNCIA DE ESCULTOR ALEGRETENSE DERLI CHAPÉU PRETO
Na manhã deste domingo(5) por volta das 10h15min. os Bombeiros foram chamados para atender o combate a um princípio de incêndio na Casa do escultor, Derli Chapéu Preto, na rua Espinilho, bairro Capão do Angico.
Os bombeiros chegaram e tentaram entrar pela parte da frente , mas devido o escultor ter muitas obras dentro de sua residencia, o acesso era quase impossível .
A maneira de chegar ao foco foi pela parte lateral de um condomínio, e retirando algumas latas de zinco.
O escultor estava na residência dele e estava tentando apagar o princípio de incêndio com uma mangueira simples, mas o escultor não correu perigo de vida e esta bem, conversou com os bombeiros ao final da ocorrência.
Mesmo os bombeiros tendo chegado, rápido, tiveram dificuldade de acessar o local do sinistro, devido ao tipo de construção, muito confinada. Esta situação, obrigou os bombeiros a usar um plano alternativo através de um condomínio, para conseguir chegar ao local com a mangueira d’água.
Foi preciso arrancar a cobertura de zinco para que os jatos d’água chegasse até o local do foco.
No local, os bombeiros encontraram muitos materiais acumulados, o que poderia ampliar o sinistro, caso não chegassem a tempo.
O artista, é um acumulador de materiais, usando-os em suas criações e consertos diversos e teve pequenas perdas.
Segundo informações da Brigada Militar o escultor Derli estava trabalhando com um soldador e uma faísca teria ocasionado o princípio de incêndio.
Atenderam a ocorrência Brigada militar e Bombeiros de Alegrete.
FOTOS EXCLUSIVAS FOTÓGRAFO: Pedro Mello – Alegrete