• 20 de abril de 2024 01:58

PRF recupera em Rosário do Sul um veículo furtado

jan 13, 2022

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, no final da tarde desta quinta-feira (13), uma caminhonete furtada. A ação ocorreu na BR 290, em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma L200 com placas de Julio de Castilhos que transitava no sentido capital x interior pela BR 290. Ao vistoriar os sinais identificadores do veículo, a equipe policial percebeu que eles apresentavam indícios de adulteração.

Após consulta aos sistemas, os policiais verificaram que a caminhonete era, na verdade, emplacada em Lajeado, foi furtada no final de dezembro em Capão da Canoa e teve as placas clonadas.

O motorista, um homem de 38 anos, natural de Santana do Livramento, disse aos policiais que, a pedido de um amigo, pegou o carro no litoral gaúcho e levaria até sua cidade natal.

Ele e a passageira, 19 anos, também santanense, foram presos e conduzidos à polícia judiciária. A caminhonete foi apreendida e, após os trâmites legais, será devolvida ao proprietário.

Facebook Comments Box