• 12 de agosto de 2022 00:10

PRF realiza operação conjunta de combate à embriaguez ao volante em Santana do Livramento

dez 19, 2021

 

A operação foi realizada com a Polícia Civil e Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do município de Santana do Livramento

Entre a noite de sábado (18), e a madrugada de domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase no combate à embriaguez ao volante em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria de Trãnsito, Transporte e Mobilidade Urbana do município de Santana do Livramento, na BR 158.

A operação conjunta teve como objetivo fiscalizar e conscientizar os motoristas em relação a uma das maiores causas de acidentes graves de trânsito, a embriaguez ao volante. Nesta ação foram fiscalizados 110 veículos e realizados 56 testes de bafômetro. Foram efetuadas 25 autuações gerais, sendo 2 delas por embriaguez, e recolhidos seis veículos por irregularidades documentais.

A PRF reforça a importância dos condutores se conscientizarem acerca dos riscos da associação de ingestão de bebidas alcoólicas e direção e lembra que segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa no valor de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e caso a quantidade de álcool detectada seja superior a 0,34 miligrama por litro de ar alveolar o condutor também incidirá no artigo 306 do CTB, que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, o que acarreta na sua prisão em flagrante.

Fonte: PRF de Santana do Livramento 

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!