PRF apreende carreta carregada com carga milionária de eletrônicos em Rosário do Sul

O motorista, que não era habilitado para dirigir o veículo, trazia ilegalmente os produtos da fronteira com o Uruguai.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um grande carregamento de eletrônicos na tarde desta terça-feira (27), na BR 290 em Rosário do Sul. A carga era transportada em uma carreta que vinha de Santana do Livramento e tinha como destino Porto Alegre.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Santana do Livramento. O motorista, que não era habilitado para conduzir este tipo de veículo, declarou que não possuía documentação fiscal da carga.

Ao verificarem o conteúdo do carregamento, os policiais encontraram grande quantidade de eletrônicos introduzidos ilegalmente no território nacional. Entre os produtos destacam-se milhares de aparelhos celulares, smart watches (relógios inteligentes) e equipamentos médicos.

O condutor, de 50 anos, natural de Santana do Livramento, foi preso pelo crime de descaminho. Ele disse que iria transportar a carga de Santana do Livramento para Porto Alegre.

A mercadoria e a carreta foram encaminhadas à polícia judiciária de Santana do Livramento. O valor da carga, estimado em alguns milhões de reais, só poderá ser definido após a contagem detalhada.

Fonte e vídeo : PRF

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *