Previsão do tempo no RS: veja como será o final de semana na sua região

Temperaturas seguem em elevação e máximas do Estado podem ficar próximas de 30°C tanto no sábado (1º) quanto no domingo (2)

O veranico retorna ao Rio Grande do Sul neste final de semana. No sábado (1º), o dia será marcado por tempo firme e predomínio de sol em quase todo o Estado — apenas algumas áreas do sul gaúcho (entre Rio Grande e Chuí) podem registrar chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas, alternadas com períodos de melhoria.

Ainda faz frio pela manhã. Em Jaguarão, no sul do RS, é esperada a mínima do dia: 6°C. No entanto, com o vento soprando do norte do país (e trazendo o ar quente e úmido da região amazônica), as temperaturas tendem a se elevar. A máxima no Estado, 27°C, está prevista para Sete de Setembro e Porto Xavier, no noroeste gaúcho, e Planalto, no norte do RS. Na Capital, os termômetros variam entre 10°C e 21°C.

Região Metropolitana: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Sapucaia do Sul, os termômetros variam entre 10°C e 22°C no sábado (1°) e entre 8°C e 27°C no domingo (2).

Serra gaúcha: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam entre 12°C e 21°C no sábado (1º) e entre 13°C e 23°C no domingo (2).

Litoral Norte: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Palmares do Sul, os termômetros variam entre 12°C e 19°C no sábado (1º) e entre 12°C e 22°C no domingo (2).

Litoral Sul: o final de semana terá céu nublado, com possibilidade de chuva fraca e isolada tanto no sábado (1º) quanto no domingo (2). Em Rio Grande, os termômetros variam entre 10°C e 17°C no sábado (1º) e entre 11°C e 20°C no domingo (2).

Região Norte: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Erechim, os termômetros variam entre 11°C e 24°C no sábado (1º) e entre 12°C e 24°C no domingo (2).

Região Noroeste: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 13°C e 23°C no sábado (1º) e entre 13°C e 24°C no domingo (2).

Região Sul: há possibilidade de chuva fraca e isolada durante o final de semana em parte da região, especialmente entre Jaguarão e Chuí. Em Canguçu, os termômetros variam entre 4°C e 17°C.

Região Central: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 13°C e 24°C no sábado (1º) e entre 13°C e 25°C no domingo (2).

Campanha gaúcha: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Caçapava do Sul, os termômetros variam entre 10°C e 21°C no sábado (1º) e entre 13°C e 24°C no domingo (2).

Fronteira Oeste: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Quaraí, os termômetros variam entre 8°C e 25°C no sábado (1º) e entre 12°C e 28°C no domingo (2).

No domingo (2), o cenário não muda: tempo firme e ensolarado no Estado, com exceção do sul gaúcho, onde ainda há condições para chuva fraca e isolada. A temperatura segue em elevação, com máxima de 29°C prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. A mínima do dia no RS, 7°C, deve ser apontada em Ivoti, no Vale do Sinos. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 11°C e 25°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades  neste sábado (1º):

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 21°C.
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 18°C.
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 22°C.
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 22°C.
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 25°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 24°C.
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 25°C.
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 19°C.
Rio Grande: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 10°C e máxima de 17°C.
Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 17°C.
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 22°C.
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 21°C.
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.
Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 24°C.

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *