Previsão do tempo no RS: Inmet mantém alerta de tempestade para esta quarta-feira

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chama atenção para o risco de temporais em quase todo o território gaúcho

Nesta quarta-feira (27), a combinação de uma nova frente fria com um ciclone extratropical deve deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, há condições para pancadas fortes de chuva, descargas elétricas e vento intenso, além de eventual queda de granizo.

Inmet / Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de tempestade para quase todo o território gaúcho (as exceções são parte do Litoral Sul e o extremo sul do RS), chamando atenção também para o risco de acumulados significativos de chuva (até 100mm) e de vento forte, com rajadas que podem chegar a 100 km/h.

Cidade de São Paulo está em estado de alerta para temporais | Diario de  Cuiabá

Apesar do céu fechado, as temperaturas continuam elevadas no RS, com máxima de 35°C prevista para Glorinha, na Região Metropolitana. Na Capital, a variação térmica fica entre 23°C e 31°C.

Na quinta-feira (28), a instabilidade persiste em grande parte do Estado, e também seguem as condições para chuva forte, raios, vento intenso e eventual queda de granizo. Segundo a Somar, o tempo deve ficar firme ao longo de todo o dia apenas na Fronteira Oeste, onde o sol aparece entre poucas nuvens.

A maior temperatura desta quinta no RS é esperada em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste: 32°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23°C e 28°C.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região:

Região Metropolitana: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Canoas, os termômetros variam de 21°C a 36°C. 

Serra gaúcha: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Veranópolis, os termômetros variam de 24°C a 31°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 90 km/h) e eventual queda de granizo. Em Rio Grande, os termômetros variam de 23°C a 26°C.

Região Norte: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Erechim, os termômetros variam entre 17°C e 29°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Santo Ângelo, os termômetros variam de 21°C a 27°C.

Região Sul: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 90 km/h) e eventual queda de granizo. Em Canguçu, os termômetros variam de 22°C a 26°C.

Região Central: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Santa Maria, os termômetros variam de 22°C a 27°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Pinheiro Machado, os termômetros variam de 22°C a 26°C.

Fronteira Oeste: a quarta-feira (27) terá céu fechado, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (de até 100 km/h, segundo o Inmet) e eventual queda de granizo. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 22°C a 27°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quarta-feira (27) :

  • Capital: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 31°C.
  • Pelotas: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 23°C e máxima de 26°C.
  • Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 28°C.
  • Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 27°C.
  • Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
  • Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 29°C.
  • Uruguaiana: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 22°C e máxima de 27°C.
  • Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 31°C.
  • Rio Grande: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 23°C e máxima de 26°C.
  • Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 26°C.
  • Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • Bagé: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 21°C e máxima de 24°C.
  • Tramandaí: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 31°C.
  • Xangri-Lá: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 31°C.
  • Capão da Canoa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 31°C.
  • São Borja: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *