A partir de 2025, o licenciamento anual de veículos no Rio Grande do Sul terá novas regras.
O vencimento não será mais escalonado pelo número final da placa.
Agora, a data-limite para circular com o documento de 2024 será 31 de julho de 2025 para todos os veículos. O pagamento poderá ser feito a partir de 11 de dezembro, junto com a antecipação do IPVA. O novo documento estará disponível na Carteira Digital de Trânsito somente após o início do ano.
Para realizar o licenciamento 2025, será necessário quitar o IPVA, multas vencidas, a nova taxa de licenciamento (R$ 104,36 até 31 de janeiro de 2025) e o Seguro Obrigatório de Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que substitui o antigo DPVAT.
Após 31 de janeiro, a taxa de licenciamento será ajustada pela UPF.
O seguro obrigatório, suspenso por cinco anos, volta a ser cobrado e será administrado pela Caixa Econômica Federal.
O valor e os canais de pagamento do SPVAT serão divulgados em breve.
Os proprietários devem ficar atentos, pois o débito será pago separadamente.
Como pagar o licenciamento, IPVA e multas:
Bancos conveniados: Banrisul, Sicredi e Sicoob (atendimento para correntistas e não correntistas).
Lotéricas da Caixa Econômica Federal. Banco do Brasil (não correntistas podem acessar pelo site, WhatsApp ou autoatendimento). Bradesco (somente para correntistas, via canais de autoatendimento).
Pagamento por Pix: Gere o código de pagamento na Central de Serviços do DetranRS e pague de qualquer instituição financeira.
Financiamento: É possível quitar os débitos com um empréstimo/financiamento, sujeito a tarifas e juros. Consulte a lista de instituições autorizadas no site do DetranRS.
Facebook Comments Box