O prefeito em exercício, Jesse Trindade, saudou a todos e expôs a situação, afirmando que as decisões por mais difíceis devem ser tomadas com responsabilidade, sendo dividida entre todos. A equipe da Vigilância Sanitária expôs os números referentes a Pandemia do COVID-19, estabelecendo que a tendência pós feriado é de crescimento acentuado dos números, a exemplo do ano anterior, especificamente após a realização das festas de fim de ano.
O Comandante da Brigada Militar, Jean Quatrin, manifestou que a Brigada Militar, apesar do contingente deficitário, buscará a melhor forma de garantir a segurança, ainda que em sua opinião seja temerário o controle de eventos em via pública. O Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Rui Alexandre Medeiros, no mesmo sentido, relatou a contrariedade quanto ao fechamento de via pública, ressaltando as dificuldades apontadas pela Brigada Militar, no entanto, ressaltando que acataria a decisão da maioria.
A secretária da Sedetur, Caroline Figueiredo, mencionou a necessidade de se buscar o equilíbrio, entendendo a necessidade dos empresários, assim como do poder público em garantir o direito individual de cada cidadão e ainda zelar pela vida. Os empresários expuseram seus respectivos planejamentos e planos de trabalho. Os vereadores também foram ouvidos, tendo ambos salientado a compreensão pela realização dos eventos.